Semana Difícil? Vamos comemorar.

Foi uma semana difícil, eu repeti algumas vezes para mim mesmo durante os dias que se passaram. Foi uma semana difícil. Estou cansado.

Algo automático tende a ser fácil. Difícil é determinar o porquê dá narrativa. Difícil é tentar convencer a si mesmo com argumentos convincentes que aquilo que você vem repetindo para si mesmo é verdadeiro. E quando digo verdadeiro, quero dizer algo que faça sentido.

Porque foi uma semana difícil? Porque estou cansado?

E chega a ser cômico, como a mente tende a se preservar, chega a ser cômico como tendemos a colocar a culpa de algo que sentimos ou fazemos em terceiros. Esse terceiro pode ser outra pessoa, um objeto, um contexto ou as vezes algo que sequer existe.

Vamos, você não falou que a semana foi difícil? Prove para si mesmo que ela foi. Simples, eu tive reuniões e entregas importantes no trabalho essa semana.

OK, mas eai? Como foi? Deu algo errado? Algum imprevisto? Já sei, tudo o que você imaginava de resultado foi por água abaixo?

Éééé, não, pelo contrário. As coisas saíram muito melhores do que eu imaginava. Não aconteceu nenhum imprevisto, muito pelo contrário, os feedbacks foram muito positivos. Sim, eu fiz mais horas extras do que imaginava fazer, mas valeu a pena quando vi todos empenhados dentro daquilo que podiam oferecer.

É mesmo? Interessante, e então? O que mais foi difícil?

Ahn, eu, eu, notei algumas coisas que me incomodavam e conversei sobre isso. Isso me gerou uma certa ansiedade até descobrir o que estava me incomodando.

Bacana, acho que a ansiedade é normal nesse contexto, é algo natural. Mas as conversas foram ruins? Gerou algum conflito? Não, pelo contrário, foram conversas bem produtivas no geral.

Hum, entendi.

Já sei, já sei, tinha muita expectativa nessa atividade que eu iria fazer no trabalho. Droga, grande parte da expectativa que existe fui eu mesmo que coloquei. Ahn, tinha muita pressão então. Não,não, a pressão quem criou fui eu também, com medo de que as coisas não dessem certo.

Espera, essa semana eu fui chamado para ser padrinho de casamento, algo que eu nunca havia imaginado. Essa semana você recebeu outro convite maravilhoso que também não estava esperando. Essa semana você colocou em prática uma dinâmica de meses de trabalho. Essa semana parte de um projeto gigantesco que você ajudou a conceber entrou no ar. Essa semana você comeu em lugares bacanas, essa semana você não sentiu dor no quadril, essa semana você , ok, não preciso mais de insumos. Já entendi.

O que eu estou repetindo para mim mesmo?

Essa semana NÃO foi díficil. Preciso comemorar. O TanTan me parece uma excelente opção.

As vantagens de se comemorar você com você mesmo em uma sexta-feira a noite é que sempre tem um lugar disponível em um restaurante badalado, mesmo com uma fila de espera de 2h, minha comemoração com guiozas e um delicioso ramen não precisou de 10 minutos de espera.