Conheça Kyle Fuller, o novo reforço do Paulistano

O Paulistano anunciou nesta quarta-feira a contratação de Kyle Fuller, americano naturalizado peruano de 25 anos. Ele jogou a última temporada na Venezuela, onde foi eleito o melhor armador do campeonato nacional, com médias de 19,4 pontos, 3,5 assistências e 3,7 rebotes por jogo.

Antes de se aventurar pelo basquete internacional, Fuller jogou 4 anos na NCAA (2010–14), por Vanderbilt. Ele se tornou titular no terceiro ano de basquete universitário e teve médias de 11 pontos e 4 assistências, na sua última temporada, como sênior.

O último time do armador da seleção peruana foi o Toros de Aragua, na Venezuela. Rápido e atlético, com bom controle de bola e infiltração, Fuller foi o 5º melhor pontuador da liga e apresentou evolução no seu jogo: subiu o aproveitamento nas bolas de 3 de 26% (em Vanderbilt) para 35%.

Além da contratação do Paulistano, David Cubillán é outro jogador do basquete venezuelano que jogará o NBB 10. O novo armador do Flamengo foi o líder de assistências na última temporada e travou boas batalhas com Kyle Fuller. Confira:

Principais jogadores do Paulistano no Campeonato Paulista, Elinho e Yago devem continuar na rotação do time como armadores, mesmo com a chegada de Fuller. O técnico Gustavo de Conti pretende usá-lo, incialmente, na posição 2. “Ele é muito forte fisicamente e bem atlético. É capaz de pontuar no 1 contra 1 mas também consegue fazer o time jogar. Ele vem para o Paulistano com a função de finalização”, disse Gustavinho ao Área Restritiva.

Outro ponto a se destacar sobre Kyle Fuller é sua ética de trabalho. O jogador mostra nas redes sociais uma enorme dedicação aos treinamentos e não é à toa que um de seus poucos vídeos no YouTube é da sua rotina de exercícios, titulado como “O melhor treinamento de basquete de todos” (veja abaixo). Gustavo de Conti confirmou isso ao Área Restritiva: “Ele treina muito, temos boas informações disso. É um cara que gosta de trabalhar”.

“Espero ser um bom líder e companheiro de time. Quero ajudar o Paulistano a chegar nas finais como no ano passado” declarou Fuller ao Área Restritiva. Fuller e Gustavo de Conti se conheceram no Sul-Americano 2016 e as impressões em relação ao treinador são as melhores possíveis: “Ele é um cara com quem os jogadores adoram trabalhar. Eu vi como ele treinou o time do Brasil e percebi o quanto seus jogadores se esforçavam por ele. Mal posso esperar para fazer parte disso”.

Já no Brasil, Fuller estreará pelo Paulistano em breve. Deryk Ramos, ex-Brasília, é outro jogador que mudará a cara da equipe da capital, que agora conta com um garrafão mais pesado e mais finalizadores no perímetro. Mesmo perdendo 4 jogadores que levaram o time ao vice-campeonato do NBB, o Paulistano se movimentou bem no mercado e continua sendo uma força nacional.

Like what you read? Give Vinícius Guimarães a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.