A conferência que estava faltando, CocoaHeads Conference!

Há 6 meses, depois de uma edição do TDC em Florianópolis, começamos a sonhar com uma conferência nacional focado no desenvolvimento iOS. Morando em Fortaleza e estando longe dos grandes centros de desenvolvimento, ficava meio difícil, mas ainda assim estava tentando sondar locais e possíveis patrocinadores.

Em agosto, começamos a tentar alguns locais meio que timidamente para sediar o evento. Não sabíamos muito a proporção que teríamos e se conseguiríamos lotar um local com 150 pessoas de todo o país.

Ah, e vocês nem sabem como é difícil escolher um nome de evento viu, foram algumas votações até sair esse que ta ai hein.

Local..

Passamos muito tempo para definir o local do evento, datas não eram condizentes, preços muito caros, capacidade, tudo isso ficou bem difícil com o passar do tempo. Por fim conseguimos a nova sede do Mercado Livre. Quando soubemos da definição do local teríamos que fazer o evento em novembro, o que seria uma loucura maior, não tínhamos praticamente nada! HAHAHA. Mas conseguimos definir tudo em 30 dias..

Palestras

Reunir tanta gente boa em tão pouco tempo foi uma das tarefas mais árduas! Diogo Tridapalli, Fabri, Paulo Faria, Bruno Bilescky, Guilherme Rambo, Rodrigo Borges…Poxa, sensacional!
E ainda contamos com vários workshops o que foi meio inesperado. Esse ponto tenho que ponderar, fomos meio desorganizados, tinhamos um espaço muito limitado e tentamos aumentar o máximo o número de sessões, mas ainda não foi suficiente diante de toda a galera que queria fazer os workshops. Fica aqui meu pedido de desculpa e anotado os recados para a próxima edição!

Material

Sabe o que é organizar banner, arte, definir cores, site, cronograma… Isso tudo e um pouco mais em menos de 30 DIAS, isso mesmo, 30 dias!!! Não acreditamos que seria impossível :)
Mas o que é isso? Já estávamos fazendo o mais difícil reunir gente de todo o país para uma conferência, então não poderíamos desistir assim. Queria deixar meu agradecimento em especial ao Carlos Cabral, por fazer o site em tão pouco tempo, 1 dia e meio hahah, e conseguir subir com a ajuda do Gustavo Barbosa, ajuda internacional hein.

Pouco menos de 15 dias tínhamos muito trabalho ainda, nada de artes, material faltando, procurar gráfica, uma loucura!

Esse era o nosso status faltando 11 dias, faltando isso tudo e ainda tivemos problema com os nosso pedidos. Foi sofrido, alguns não chegaram a tempo, outros chegaram com o tamanho errado, mas no fim acabou que deu tudo certo \o/

Patrocinadores

Meu muito obrigado por cada uma que apoiou e fez questão de estar presente na nossa primeira conferência! ❤

Organizadores

Quando começou, era apenas uma ideia que estava no papel, depois foram ingressando mais loucos nesse barco e finalmente saiu a primeira conferência nacional do CocoaHeads Brasil. Obrigado por encarar isso tudo e acreditar que poderia dar certo.
Douglas Fischer, Tales Andrade, Thiago Holanda, João Paulo Ros, Diego Ventura, Julia Baitelli, Paula, Igor Ferreira ( Para quem nem sabia se conseguiria vir, saiu com 3 workshops e foi pouco ainda haha ), Paulo Faria, Bruno Bilescky, John Calistro. ❤

Muito muito obrigado, pela presença dos 232 participantes um número altamente expressivo para a primeira conferência e que no próximo ano tenhamos mais de 300 ou 400 pessoas!

Obrigado e até 2017!