#Reprodução

Spotify Brasil indica uma música por dia

Atenção para esta playlist!

Este ano assumi a missão da catalogar os discos de 2016, ao mesmo tempo topei com essa proposta do pessoal do Spotify Brasil: uma playlist que vai indicar uma música nova por dia. Resolvi criar este post para falar um pouquinho sobre as escolhas feitas por eles.

  • Tom Speight faz um folk indie decente e consegue ser pegajoso com “Little Love”. Pesquisando rápido descobri que ele é um grande fã do Batman e é vendido por aí como um cara que tem a aprovação de Paul McCartney, já que se formou na Liverpool Institute for Performing Arts. Seu nome é uma promessa há um bom tempo, quem sabe 2016 não é o ano dele?
  • Apesar do nome, Cafuné é uma dupla de Nova York. A ruiva Sedona Schat e o japa Noah Yoo acertam quando denominam seu som como alt-pop. Eu acabei escutando o EP deles todo e achei divertido, uma boa estreia. Falta ainda uma grande música, por mais que “Lay Low” não cairia mal na trilha de FIFA 17.
  • Colocar “Casa” da banda Baleia em uma lista de música novas é uma leve apelação. A faixa pode ser desconhecida de muitos (eu, por exemplo, ainda não tinha prestado atenção neles…), mas é de 2013 e é a mais conhecida do grupo… Mas dá pra entender a escolha. Os cariocas estão com um novo disco pronto para ser lançado. Se avançarem nessa conversa de música brasileira com indie gringo podem conquistar muita gente.
  • Curte um Tame Impala? O Gunns é um quarteto australiano da “família” da Spinning Top, empresa que toca a vida do Tame e os diversos projetos paralelos que cercam a banda. A vibe aqui é praticamente a mesma.

Segue lá!