Saiba quais As Melhores Carnes Para Churrasco Na Grelha | Alcatra ou Contrafilé

Você já deve ter perguntado: como selecionar as melhores carnes para churrasco ?. Saiba que essa tarefa pode ser mais fácil do que imagina. Vou ensinar como as churrascarias selecionam as melhores carnes para churrasco.

Primeiramente você deve saber quais são os tipos de carnes para churrasco mais usado por churrascarias, são elas: maminha, asa frango, picanha, costela, Fraldinha, alcatra, contra filé, cupim. Vou explicar pra você cada uma dessas carnes para que não tenha dúvida na hora de selecionar a melhor carne para churrasco, você está pronto para fazer o melhor churrasco ao estilo brasileiro? Vamos lá:

Maminha

Se você é um daqueles que não aguenta fazer uma churrasco sem aquele pedaço suculento de gordura, a maminha é essencial para o seu churrasco fazer sucesso, pois a maminha e a carne que tem mais gordura acumulada.

Asa de frango

Asa de frango sempre cai bem num churrasco, por seu sabor delicado e crocância, as crianças adoram essa parte do frango, mas, lembre-se não exagere no tempero das asas de frango, pois essa carne absorve muito bem os temperos preparados. Uma dica que posso te dar é que asa de frango pode assada, no forno, na grelha e ate mesmo no espeto.

Picanha

Também conhecida como Picatta, na Itália, a picanha possui um sabor incomparável em relação as outras carnes. Para deixar a picanha verdadeiramente boa é necessário selar antes de assar. Para isso, deixe a picanha próxima do fogo (cerca de 20 cm ou 25 cm) por algum tempo, girando até que cada lado perca aquele tom avermelhado. Após isso, basta subi-la novamente, deixando que asse até o ponto desejado.

Aprenda a criar o seu próprio negócio de espetinhos e lucre alto com isso, fazendo o seus horários e lucrando fazendo o que você gosta quando você quiser, basta clicar aqui
Costela

Com um sabor diferenciado, a costela seja de boi ou porco, sempre tê um destaque em todos os churrascos. Sua principal característica é suas fibras grossas e compridas, por isso é mais do que normal a costela levar mais tempo para o preparo durante o cozimento. A boa notícia é que a costela aceita desde o simples sal gorro até os temperos mais sofisticados.

Fraldinha

Uma das minhas opções de carnes preferias está a fraldinha pois ela possui pouca gordura, indicada para pessoas que apreciam uma carne mais leve e macia. A fraldinha é uma bela carne de entrada para o seu churrasco pois acompanha muito bem o arroz.

Alcatra

Uma carne conhecida como três em um, a alcatra pode ser cortada em três partes gerando assim: picanha, maminha e miolo de alcatra. Essa pode ser um opção mais barata e tão suculenta e saborosa quanto a picanha, sua principal característica é ser uma carne para churrasco macia e com menos gordura. Vale lembrar uma coisa: a alcatra fica pronta em cerca de 15min a 20 min, fique de olho nela.

Contra Filé

Se você for para uma cidade que não tenha Contra Filé, pergunte se tem lombo desossado ou filé curto, pode perguntar; elas são as mesmas carnes para churrasco ideal ara os amantes de carne mal passada.

Cupim

Uma carne muito bem indicada para o seu churrasco, o cupim é servido normalmente como acompanhamento de outros pratos de entrada como salada e risoto. Essa carne para churrasco e bastante popular nos churrasco brasileiro. Uma dica que posso oferecer é a seguinte: enrole todo o cupim num papel celofane para churrasco, pois dessa maneira, a carne será assada por completa tanto fora quanto dentro.

Resumo

Aqui você aprendeu sobre as melhores carnes para churrasco, aprendeu também características importantíssimas e algumas formas de preparo. Para mais dicas como essa você pode clicar no link abaixo para aprender mais sobre as melhores carnes para churrasco e ainda por cima aprender a fazer molhos sensacionais que, farão você o verdadeiro mestre churrasqueiro.

Clique aqui para conhecer mais

Quero saber mais sobre carnes churrasco: clique aqui

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Vinícius Silva Diogo’s story.