Um dia ruim para os negócios

Vinicius Souza
Apr 13, 2015 · 2 min read

Texto, fotos e vídeo por Vinicius Souza e Maria Eugênia Sáwww.mediaquatro.com — #JornalistasLivres

Mas teve uma coisa boa. Aliás, excelente! A fumaça não era de gás lacrimogêneo e sim de churrasquinho. — foto -www.mediaquatro.com-

Uma lição do mercado sobre a lei de oferta e procura

Acreditando que em 15 de março mais de um milhão de pessoas estiveram na Paulista, ambulantes vieram de longe vender pipoca, milho, cerveja, camisetas, faixas, apitos…

Na Paulista “lotada” os isopores não esvaziavam — fotos - www.mediaqutro.com -

O público, contudo, não cumpriu as expectativas. Vendedores inundaram o mercado, mas não havia demanda para tanto.

A concorrência derrubou os preços, impedindo os empreendedores de auferir os lucros planejados, apesar da total falta de fiscalização do Estado, que não fez o rapa nas mercadorias e até pertmitiu foodtrucks na faixa de ônibus sem uso. Aliás, interdição como essa da Paulista, fora engano, somente em 13/06/2013 com a polícia agindo de forma “diferenciada” ou para a população ver as decorações de natal.

Para os manifestantes, por outro lado, houve espaço para ser sem noção pedindo a volta dos militares, para se assumir se sentindo em Paris com medo dos mulçumanos, para gritar palavrões em família e fazer uma selfiezinha básica com o policial bonitão.

    Vinicius Souza

    Written by

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade