Conheça Kyle Fuller, o novo reforço do Paulistano

O Paulistano anunciou nesta quarta-feira a contratação de Kyle Fuller, americano naturalizado peruano de 25 anos. Ele jogou a última temporada na Venezuela, onde foi eleito o melhor armador do campeonato nacional, com médias de 19,4 pontos, 3,5 assistências e 3,7 rebotes por jogo.

Antes de se aventurar pelo basquete internacional, Fuller jogou 4 anos na NCAA (2010–14), por Vanderbilt. Ele se tornou titular no terceiro ano de basquete universitário e teve médias de 11 pontos e 4 assistências, na sua última temporada, como sênior.

O último time do armador da seleção peruana foi o Toros de Aragua, na Venezuela. Rápido e atlético, com bom controle de bola e infiltração, Fuller foi o 5º melhor pontuador da liga e apresentou evolução no seu jogo: subiu o aproveitamento nas bolas de 3 de 26% (em Vanderbilt) para 35%.

Além da contratação do Paulistano, David Cubillán é outro jogador do basquete venezuelano que jogará o NBB 10. O novo armador do Flamengo foi o líder de assistências na última temporada e travou boas batalhas com Kyle Fuller. Confira:

Principais jogadores do Paulistano no Campeonato Paulista, Elinho e Yago devem continuar na rotação do time como armadores, mesmo com a chegada de Fuller. O técnico Gustavo de Conti pretende usá-lo, incialmente, na posição 2. “Ele é muito forte fisicamente e bem atlético. É capaz de pontuar no 1 contra 1 mas também consegue fazer o time jogar. Ele vem para o Paulistano com a função de finalização”, disse Gustavinho ao Área Restritiva.

Outro ponto a se destacar sobre Kyle Fuller é sua ética de trabalho. O jogador mostra nas redes sociais uma enorme dedicação aos treinamentos e não é à toa que um de seus poucos vídeos no YouTube é da sua rotina de exercícios, titulado como “O melhor treinamento de basquete de todos” (veja abaixo). Gustavo de Conti confirmou isso ao Área Restritiva: “Ele treina muito, temos boas informações disso. É um cara que gosta de trabalhar”.

“Espero ser um bom líder e companheiro de time. Quero ajudar o Paulistano a chegar nas finais como no ano passado” declarou Fuller ao Área Restritiva. Fuller e Gustavo de Conti se conheceram no Sul-Americano 2016 e as impressões em relação ao treinador são as melhores possíveis: “Ele é um cara com quem os jogadores adoram trabalhar. Eu vi como ele treinou o time do Brasil e percebi o quanto seus jogadores se esforçavam por ele. Mal posso esperar para fazer parte disso”.

Já no Brasil, Fuller estreará pelo Paulistano em breve. Deryk Ramos, ex-Brasília, é outro jogador que mudará a cara da equipe da capital, que agora conta com um garrafão mais pesado e mais finalizadores no perímetro. Mesmo perdendo 4 jogadores que levaram o time ao vice-campeonato do NBB, o Paulistano se movimentou bem no mercado e continua sendo uma força nacional.

)
    Vinícius Guimarães

    Written by

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade