SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO
A universidade faz uma propaganda tremenda sobre cursos, estrutura, mas na verdade não é tudo o que prometem.
_________________________________________
INFRAESTRUTURA
O prédio é antigo, os projetores estão sempre com problemas. Quando solicitamos reparo em projetores, os mesmo dizem já ter havido as tais manutenções, mas na pratica nunca funciona. Perdemos tempo da aula, para “tentarmos” resolver os problemas, (troca cabo, muda de sala).
Os bebedouros verticais do andar do curso têm sempre problemas de entupir ou estão sujos.
Quando ligados, os ares-condicionados parecem que estão se preparando para decolar.
GRADE CURRICULAR
Mudança na grade curricular faz com que juntássemos duas turmas de períodos diferentes, o que atrapalhou diversas vezes, pela falta de interesse de alguns alunos (muita conversa).
“FEIRAS” E PALESTRAS
Mais uma vez muita propaganda. Uma baita divulgação em redes sociais sobre tal feira que acontecerá. E na pratica Direção/ Secretaria despreparada para a realização de tal. De inicio não é nada planejado com antecedência. Resolvem que daqui a duas semanas teremos uma feira tal, vocês resolvem os projetos que querem apresentar, e por fim é um caos. Literalmente despreparados.
Quando é realizadas palestras que junta os curso da faculdade, há sempre algum empecilho que rebaixo o nosso curso. Acredito que às vezes estamos ali pra encobrir algumas contas pra reforçar os investimentos nos “Melhores aprovados da região na PQP”
DIREÇÃO
O funcionamento de aulas da faculdade é apenas no período noturno. E por incrível que parece o diretor só trabalha no período vespertino. E quando precisamos transmitir algo a ele, temos que marcar um horário para que ele compareça a horários específicos. (muito legal isso)
CORPO DOCENTE
Esse é, acredito que o único ponto positivo. Grande maioria dos Professores, Mestres e Doutores estão sempre buscando se aperfeiçoar em suas áreas. (claro é bom para o currículo dos mesmos) ;)
PS: Eu perdi totalmente o interesse nas aulas, o que fez cair meu rendimento em algumas matérias, mas como diz minha mãe: “começou, agora termina”. Estou dando o meu melhor, pois espero me tornar um bom profissional na área em que escolhi. Mas confesso que está sendo muito difícil com tantas dificuldades enfrentadas.
