Dieta em ação — Um programador se cuidando..

Vinicius Vicente
2 min readMar 4, 2017

--

Olá pessoal,

Estou iniciando uma fase da minha vida, que é um cuidado com meu corpo para que a mente possa cada vez mais ser usada de maneira produtiva, pois as duas coisas precisam estar sozinhas. Estou casado há 5 anos, e daqui pra cá tenho me descuidado muito por questões de "tempo", ou por acomodação.

Depois de algumas vezes com dietas, academias e falta de disciplina, estou usando o início de 2017 como uma nova etapa, com uma academia melhor, com uma nutricionista acompanhando, com instrutor de perto, e assim vai.

Atualmente estou com 148.5 Kg, em 2 semanas, estava com 151kg, mas estou seguindo o que a nutricionista me recomendou, e exercícios diários. Tenho também que agradecer minha esposa por me ajudar esse tempo todo com a dieta, ou me cobrar pela academia, e me apoiar no momento que preciso virar e voltar a usar as diversas roupas que tenho guardadas que não servem mais (e são muitas, viu?!).

Pra quem quer entrar também nessa vibe, que alguns dizem que está na moda, acredite, tente! Não é difícil, eu não acho caro comer na dieta (só pegar quanto custa um lanche fast food pra você ver). Precisa tentar, tentar e tentar. Você acaba acostumando com a nova rotina.

Por mais que meu peso seja bem elevado, com metade de gordura, tenho uma estrutura óssea boa, massa muscular já no tanto que preciso, preferi nem mencionar ou cogitar cirurgia para perder o peso. Vou fazer na raça. Estou sofrendo um pouco com o futuro, pois não sei se precisarei fazer abdominoplastia, depende de mim e dos exercícios que vou precisar fazer.

Gosto muito de spinning, e vou procurar sempre me esforçar pra frequentar todas as aulas, pois tem perdas de calorias bem extensas, e outras aulas que também podem ajudar (alongamento, abdominal, etc) e musculação, pois para perda de peso também podem ajudar e muito, até sobre não deixar que eu fique com excesso de pele no final.

Estou gostando. Dieta é o principal. Se eu seguir certo, acho que em médio prazo eu possa ver futuro nisso.

Durante as próximas semanas, começarei na Bio Ritmo um programa chamado "Face 2 Face", no qual terei um instrutor me acompanhando por 45 dias, garantindo o resultado ideal pela avaliação física — que ainda não fiz, farei daqui 2 dias (6 de março), vamos ver como vai começar essa etapa.

No mais, é isso. Boa sorte pra mim, e que eu possa ser bem sucedido, e quem possa ler possa se basear nos resultados que eu espero trazer daqui pra frente.

--

--