4 frases poderosas de Amor de um mestre Zen

Thich Nhat Hanh é um mestre zen, líder espiritual, professor, poeta, autor e por ai vai… Em suas lições ensina sobre o amor, paz e meditação.

Com sua fala extremamente simples e poderosa, Hanh é entrevistado pela apresentadora Oprah Winfrey em seu programa sobre amor.

Hanh nos traz luz a 4 frases poderosas, mantras, sobre o amor e a forma de expressá-lo. Inicialmente podemos pensar como um monge celibatário pode nos dar uma dica de como melhorar o nosso relacionamento amoroso, mas logo percebemos com espanto como um conhecimento tão sutil e profundo pode ser revelado em sua fala.

4 Mantras de amor por Thich Nhat Hanh:

  1. Eu estou aqui por você. Esse mantra afirma e oferece a nossa presença para a pessoa que amamos. Pense: qual a melhor forma de demonstrar amor do que estar disponível ali naquele momento para uma pessoa? São tantas PRÉocupações e distrações que muitas vezes não estamos 100% com o outro. Contas a pagar, trabalhos para fazer, planos para depois, lugares para ir, notificações no celular para olhar, e-mails chegando… pensamentos e pensamentos que nos tira a presença total no momento. Reconhecer isso e oferecer a sua presença é dizer ao outro que ele é importante, e esse é o segundo mantra…
  2. Eu te enxergo, eu sei que você está aí. Esse mantra está relacionado profundamente ao outro, não é só olhá-lo, é antes de mais nada enxergá-lo em essência. É reconhecer o grande Ser Humano e Ser de amor que o outro é. É conhecer a sua existência. Hanh ainda complementa o mantra com: “e estou muito feliz”.
  3. Eu sei que você está sofrendo. É por isso que eu estou aqui para você. Esse mantra pode ser usado quando vemos que o outro está em um momento de dor. É você novamente reconhece o outro e a situação que ele está passando e oferece a sua presença antes de qualquer ato de ajuda.
  4. Eu sofro. Eu estou tentando o meu melhor, por favor me ajude. Esse mantra é usado numa situação onde você sente dor por algo que a pessoa que ama fez. Hanh diz que ao invés de nos recolhermos e entrarmos na nossa caverna, nós reconheçamos esse nosso momento e nos expressemos ao outro ao mesmo tempo que o convidamos a ajudar. É deixar claro essa nossa dor, confessar que queremos sempre fazer o melhor só que muitas vezes não conseguimos e por último oferecer ao outro um espaço para que o melhor sempre aconteça. Esse é o espaço do aprendizado, do amor e da compaixão. Esse mantra tem o poder reduzir a sua dor.

Esses mantras devem ser usados sempre com o amor, eles são fórmulas para trazer o amor para o momento presente e melhorar a nossa relação com as pessoas que amamos. Essas frases poderosas podem ser usadas pessoalmente olhando no olho do outro, e quando não for possível por telefone, whatsapp, e-mail, messenger

O vídeo da entrevista pode ser encontrado no Youtube:

Grande paz e amor a todos!

Pensou em alguém quando leu o texto?

Convide outras pessoas a lerem.
Conheça minhas outras publicações.

Obrigado pela visita!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.