Um vídeo encontrado pelo irmão de Rosemeire Nascimento da Silva, a noiva que morreu em um acidente de helicóptero a caminho do casamento em um acidente que chocou o país em dezembro de 2016 mostra toda a viagem, desde o hangar da empresa dona do veículo, em Osasco, até São Lourenço da Serra, onde o helicóptero caiu. As imagens foram divulgadas pelo G1 nesta quarta-feira, 5.

Os quatro ocupantes do veículo morreram no acidente que chocou o país. Além da noiva, foram vítimas da tragédia o irmão dela, Silvano Nascimento da Silva, a fotógrafa Nayla Cristina Neves Lousada, que estava grávida de seis meses, e o piloto.

O vídeo foi feito pela fotógrafa e encontrado por um irmão da noiva quatro dias após o acidente, quando ele procurava pertences dos parentes mortos. Auxiliar de enfermagem, Rosemeire, de 32 anos, se casaria com Udirley Marques Damasceno, que soube do acidente quando já estava pronto para a cerimônia. Eles moravam em Taboão da Serra.

O helicóptero saiu de Osasco por volta das 16h de 4 de dezembro com sol e tempo aberto. Após 21 minutos de voo, o tempo fecha e há muita neblina. O piloto enfrenta dificuldades para encontrar o local onde seria celebrado o casamento e para manter a aeronave estabilizada.

O G1 mostrou as imagens para um especialista independente. Segundo o coronel da reserva da Aeronáutica Luís Lupoli, as imagens mostram possíveis erros cometidos pelo piloto Peterson Pinheiro nos momentos finais do voo.

“Após analisar as imagens, o coronel Lupoli entende que é possível que o piloto não tivesse conhecimento para operar o helicóptero, um Robinson R44 Raven II, prefixo PR-TUN, em condições por instrumentos, pois realiza movimentos bruscos para tentar estabilizar a aeronave”, diz a reportagem.

Tanto a empresa dona do helicóptero quanto a que intermediou o voo são investigadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), já que a aeronave estava registrada apenas para serviço aéreo privado e não poderia ser utilizada para táxi-aéreo ou serviço remunerado.

Assista ao vídeo na reportagem do G1

Like what you read? Give Visão Oeste a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.