De olho no Metaverso o Manchester City fecha parceria com a Sony

O clube inglês é a primeira parceria esportiva da empresa japonesa na busca de expansão e experiência digital para todos os fãs ao redor do mundo.

Vitor Soares
2 min readJan 17, 2022

O interesse no metaverso vem aumentando cada vez mais desde que Mark Zuckerberg anunciou o seu novo projeto ambicioso de mudar o nome do Facebook para Meta e de criação de uma realidade aumentada dentro da rede social.

Etihad Stadium recriado no mundo virtual

Diversas empresas voltaram ainda mais seu olhos para mundo digital e no ano passado, segundo dados da Crunchbase, startups de tecnologia tiveram investimento de quase US$ 10,4 bilhões (R$ 57,8 bilhões) de fundos de capital.

Em vista disso, o Manchester City, atual campeão da Premier League em desenvolvimento com a Sony Corporation quer criar seu próprio metaverso e usará a tecnologia da empresa para recriar o estádio Etihad Stadium no mundo virtual e assim todos os fãs do mundo poderão conhecer e interagir com seu avatares nessa experiência imersiva.

“Esta parceria com a Sony coloca o City no estágio de desenvolvimento de um projeto empolgante que criará experiências digitais imersivas para os fãs que nunca foram vistas antes no futebol.” Disse Nuria Tarre diretora de marketing e experiência de fãs do City Football Group (CFG).

A renderização do Etihad Stadium no mundo virtual fará parte do novo programa de recompensas do Manchester City com objetivo de aumentar cada vez mais a sua comunidade de torcedores e comercialização de produtos exclusivos do clube como o City Fan Token.

No início de 2021, o Manchester City acertou parceria com a Chiliz empresa de criptomoeda e com criação do Fan Token do clube todos aqueles que adquirir a moeda virtual tem direito a votar em enquetes organizadas pelo City, acessar promoções do clube, jogos e outras experiências VIP.

--

--