Pena de morte: Punição ou Crime?

* Tanto em filmes, quanto em reportagens de jornais, as pessoas vêem casos de prisioneiros que são condenados a morte, das mais diferentes formas e gravidades, desde as conhecidas cadeiras elétricas, que eletrocutam os seus prisioneiros quanto a morte a tiros de fuzil.

* Isso é uma loucura! Quando uma pessoa, que se acha na razão de executar alguém, mata, ele está quebrando várias regras, direitos e deveres do ser humano, tais como: O direito do ser humano da vida, a proibição da execução de alguém, em certas religiões, o mandamento que diz “Não matar”, entre muitos outros. Isso não deveria ocorrer em lugar nenhum mas infelizmente ainda

* A pena de morte é brutal, apesar dos criminosos terem feito coisas extremamente graves, eles não deveriam perder o seu direito da vida. Em várias cidades de vários países ricos existem prisões de segurança altíssima, onde é impossível que ocorra a fuga de algum prisioneiro dela, essa solução poderia mudar essa forma do ser humano de pensar.

* As pessoas que condenam esses prisioneiros, também estão erradas, por que elas, que torturam e matam esses condenados, não concedem prisão perpétua à eles, que realmente cometeram crimes graves? É sempre melhor do que conceder-lhes a morte, pois o condenado pode mudar e entender que o lado ruim das pessoas sempre se dará mal no final.

* A pena de morte devia ser exterminada, mas, infelizmente, ainda existem pessoas que apoiam esses atos, deveria existir uma forma de prisão mais pacífica (pacífica no sentido de sem violência brutal), como simplesmente mandar os prisioneiros para a cadeia. A pena de morte é um método antigo de prisão e, até hoje, é bastante utilizado, parece que ao longo dos anos algumas pessoas não evoluíram pois ainda insistem na violência como forma de decidir as coisas, o que é totalmente desumano. É vergonhoso afirmar que essa é a humanidade atual, seres humanos que matam seres humanos, por isso que, a utilização das penas de morte em todos os países deveriam acabar, de uma vez por todas.

Aluno: Vitor Brum Bortoli

Série: 8ª E

Maio/2016

Like what you read? Give vitor__brum a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.