Minha história

Meu nome é Vitor, tenho 24 anos e sou recém formado em engenharia civil.

Meus pais possuem deficiências e tiveram que largar cedo os estudos para poder trabalhar. Meu pai voltou a estudar após casado, realizando supletivo e completando uma faculdade. Por isso sempre fui muito focado nos estudos, eram uma preocupação deles que eu nunca deixasse de estudar.

Fiz ensino médio e técnico em escola pública, passava o dia inteiro na escola. Esse foi um período muito bom, mantenho amizades dessa época até os dias de hoje.

Passei logo em seguida na UFSCar e tive que me mudar para o interior. O inicio foi difícil, sou uma pessoa tímida e quieta, acabei focando muito nos estudos e pouco em formar laços.

Me mudei para uma república onde fiz grandes amigos e comecei a me soltar mais. Ainda sou conhecido como uma pessoa “fechada” e tímida, mas tenho mais facilidade para criar vínculos agora.

A mudança para São Carlos para fazer faculdade foi uma das mudanças mais impactantes. Além do conhecimento técnico, dividir casa com pessoas com idéias diferentes estimula o dialogo e aceitar os outros. Nesse período comecei a me abrir mais com as pessoas e virar um cara “legal” com todo mundo.

As pessoas me veem como sendo muito analítico, sigo pouco as emoções. Gosto muito de tecnologia e inovação, pesquiso muito sobre inteligencia artificial e aplicações, faço alguns protótipos em casa. Gosto muito de esportes, em especial os E-sports, acho que é necessário trabalho em equipe e ser muito competitivo, além de ser esportes mais inclusivos, onde deficiências não geram impactos nas habilidades como outros esportes.

Quero ser lembrado por ter impactado de forma positiva na vida das pessoas, participei de projetos de recuperação de meio ambiente e de divulgação de ciências em escolas públicas para chegar um pouco mais próximo disso.

Gostaria de participar do programa de trainee da J&J pelos valores da empresa, devemos ser responsáveis com o que fazemos e ser bons cidadão. Acredito que eu precise também de experiencia empresarial, sei que ainda me falta, e conseguiria suprir através desse programa.