Gente importante
Não consigo. Por mais que eu tente parar, continuo prestando atenção na conversa das pessoas. Não é para eximir minha culpa, mas mantenho uma certa ética quanto a este hábito. Só escuto o que vem até meus ouvidos. Não saio seguindo as pessoas por aí e nem coloco escuta ilegais.
Este vício me trouxe um desses momentos que o brasileiro, em específico o carioca, pensou rápido e transformou um pequeno diálogo numa piada quase de salão.
Almoçava com minha esposa. Nossos assuntos eram os mais triviais. Uma reportagem interessante aqui, uma possível viagem, situações de trabalho, o clima (toda conversa tem que conter este item), alguma cena de seriado, ia indo nessa toada
Ao nosso lado estavam duas mesas. Uma com um casal já de certa idade, que falava baixo, mas imagino eu que fazia algo semelhante e uma outra mesa com quatro homens.
Os homens pareciam estar em horário de almoço do trabalho, todos de roupa social. Riam, faziam muito barulho, chamavam os garçons pelo nome. Nada que chamasse muito atenção, além do ruído no ambiente.
Lá pelas tantas, um deles diz para um dos garçons que os servia:
- Oooh César! Cadê o Oscar?
O garçom, que ia colocando novas tulipas e retirando as vazias, responde:
- Hoje está meio ocupado! Está atendendo um pessoal importante!
Um outro emendou:
- E quem é mais importante que a gente?
Todos riram. O garçom tranquilamente disse:
- Estamos recebendo um pessoal da AMBEV hoje. O Oscar está acompanhando …
Antes mesmo de terminar o primeiro interrompe:
- Pode parar! Corre para lá também, que esse pessoal é importante até para mim!
Nessa hora acompanhei a risada. E alto.