MULHERES AO ATAQUE…

Esse é um texto que é direcionado às mulheres, mas isso não impede que homens leiam e emitam suas opiniões. Que as mulheres são vistas de uma forma machista quando o assunto é a conquista, todo mundo sabe. Existe um monte de regras implícitas que muitas vezes não deixam que as mulheres busquem o que querem com sucesso. Mas então vamos lá! Vamos a algumas dicas que vão facilitar isso por dois caminhos com os quais eu espero atender a todas as leitoras:

1 — Quebrar paradigmas:

Se você é do tipo de mulher que entende que não é seu sexo que define o que você pode ou não fazer, esse é seu caminho pra conquista. Um homem, normalmente, não prefere joguetes. Tá afim do cara? “Dá mole” pra ele. Simples. Um olhar que se repete, seja no trabalho, no bar ou no parque em que os dois correm, costuma ser suficiente pra que ele entenda que tem “condição”. Se isso não bastar, um convite não é uma má escolha. “Gosto muito de chopp, pena que sozinha não tem graça nenhuma”, “tô afim de ver o filme que está em cartaz, quer ir comigo?”… Quem não arrisca, não petisca. Alguém que esta lendo isso pode estar pensando no julgamento do cara, né? O que ele vai achar de você numa situação dessas? Bom, se ele achar qualquer coisa diferente de que você é uma mulher decidida e confiante, ele nem merece essa chance de te “conhecer melhor”.

2 — Fazer boa política:

Mas existe o tipo ainda mais preocupada, ou que prefere as coisas “à moda antiga” do que qualquer modernismo. Pois bem, mas não dá pra ficar sentada esperando cair do céu. Lembre-se que homens gostam de serem caçadores muitas vezes, mas não identificam bem as melhores presas. Deixe ser vista. Ouço mulheres que reclamam todos os dias que não conhecem homens, mas só aparecem em público no perfil do facebook. Outra questão é a receptividade. O homem se aproxima, tenta ser agradável (muitas vezes sem o menor talento) e estabelecer um contato, uma relação. Legal né? Aí você olha pra ele e pensa no que ele NÃO tem! Ele não é alto, não é culto, não mora perto… Aí fica difícil! Ficar botando defeitos não ajuda. Melhor ressaltar as qualidades do que os defeitos. Esse cara pode ter um repertório de qualidades tão legal, mas tão legal, que você nunca vai saber por um motivo tosco, como ele já ter dado em cima de uma amiga sua ou um dos que eu citei, por exemplo.

Seja de uma forma mais sutil ou mais direta, o importante é saber o que quer. E quanto mais ampla for a descrição do que você quer, mais chances você tem de conseguir. Agora é só escolher suas armas e ir à luta.