Os caminhos pra além da faculdade
Welson Alves
72

(RE)Tomar o protagonismo da sua própria vida.

Esse passo que, hoje, percebo a sua importância e desde o momento, o Day 1, que tive a consciência de que minha vida estava comigo porém não me pertencia me levou a um renascimento. 
Confesso que também senti por muitos anos a falta de sentido na universidade…motivado pelo que chamo de Ciclo de Recompensa.
Nós, que surgimos da “parte debaixo” da sociedade e aos poucos conquistamos o que poucos alcançam sofremos. Pois a cada degrau que subimos perdemos o chão que nos sustentava. 
Expectativas , amigos, família, estilo de vida, sonhos, são todos são deixados no degrau de baixo para a construção do acima. Que leva tempo e pode não caber os antigos “móveis”…
E quando mudamos de tal maneira o desconforto e a falta de sentido em diversos sentidos se abastece.
Do medo, do estar fora da zona de conforto, do tamanho da vida perante a nossa pequena existência. Assim deixamos o protagonismo da vida com a vida, a famosa “deixa a vida me levar”.
Mas o que a vida como capitão e você como tripulante apenas faz é te lavar.
Mente, corpo, alma , sonhos, imaginação, produção….tudo é lavado com uma água suja, cheia de mentiras, alienação e falta de esperança.
Assim, (re)tomar o protagonismo da própria vida nos limpa das incertezas e impurezas nos dando um caminho claro e belo para caminharmos por ela, enquanto colhemos felicidade e momentos inesquecíveis.

Boa sorte na sua caminhada!

Like what you read? Give Vitor Gomes a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.