Indícios de alerta ligado no Manchester United

Vitor Soares
Aug 31, 2018 · 3 min read

Nesta quinta-feira (30) aconteceu o sorteio da Uefa Champions League na cidade de Mônaco. Manchester United caiu no grupo H, junto com Juventus, Valência e Young Boys. Não é o grupo da morte, mas também não é o dos mais fáceis, principalmente para o Manchester que não vem jogando bem há muito tempo, podemos dizer os red devils devem ligar o sinal de alerta antes mesmo de iniciar a competição mais importante da Europa.

O início de temporada não é agradável, são três jogos, duas derrotas e uma vitória na estreia do campeonato inglês. Contra o Brighton & Hove Albion perdeu por 3 a 2, fora de casa, jogando pessimamente e na última segunda-feira (27) perdeu por 3 a 0, dentro do Old Trafford. Apesar de ter feito um bom primeiro, ter iniciado com uma formação diferente dando liberdade para Jesse Lingard e Paul Pogba criar as jogadas e não ter que marcar, o time perdeu algumas boas chances que fizeram falta no segundo-tempo. Aos 7 minutos da segunda etapa o United já estava perdendo por 2 a 0, dali em diante o time não conseguiu corresponder e acabou tomando o terceiro gol, segundo do brasileiro Lucas Moura.

Olhando só pela qualidade dos jogadores de cada time, poderíamos classificar Juventus e Manchester United, Valência em terceiro, indo para Uefa Europa League e o Young Boys sendo eliminado. Esse seria o cenário mais lógico e normal, Porém sendo bem realista o Manchester United pode ficar fora de uma oitavas de final e indo para League Europa, principalmente pelo que vem jogando, é início de temporada, mas todos nós sabemos que José Mourinho em seus últimos anos não tem feito grandes trabalhos que vemos e nenhum deles deixou saudade e sim um futebol feio, totalmente defensivo e sem regularidade alguma.

Foto: Getty / Marcus Rashford após a eliminação do Manchester United diante do Sevilla

Na última temporada se classificou em primeiro com 15 pontos no grupo A, em seguida vinha Basel com 12 pontos, CSKA 9 pontos e por fim, Benfica que não somou pontos. Nas oitavas de final enfrentou o Sevilla, na primeira partida empatou por 0 a 0, dentro do Ramón Sánchez Pizjuán, estádio do clube espanhol, jogando o que Mourinho mais sabe e entende, todo mundo na zaga, criando poucas chances e tentando sair para os contra-ataques que não surtiram efeito. No jogo de volta em Old Trafford, o Sevilla ganhou por 2 a 1, em mais uma atuação bem ruim dos reds devils, perdendo para um time com investimento menor, com jogadores de qualidade inferior se compararmos com o United e para agravar, ser eliminado diante de sua torcida, naquele momento tive a ligeira impressão de que José Mourinho iria ser demitido, mas não foi o que aconteceu, deram mais um voto de confiança ao técnico português.

A temporada iniciou e não vimos nenhuma mudança de comportamento ou melhora, se continuar assim, o vexame pode ser pior ainda e nem nas oitavas deve chegar, podendo ficar nas fase de grupos e beliscar no máximo uma Liga Europa. Isso seria um baque muito grande, já que o Ed Woodward, Diretor executivo do Manchester United só pensa em dinheiro e cada fase da Champions League rende um bom dinheiro, não que o time precise desse dinheiro, o clube inglês está entre os mais ricos do mundo, porém Woodward é um ex-contador e banqueiro de investimentos inglês, com certeza está pensando no dinheiro que pode entrar para os cofres do clube.

Vitor Soares

Written by

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade