Indícios de alerta ligado no Manchester United
Nesta quinta-feira (30) aconteceu o sorteio da Uefa Champions League na cidade de Mônaco. Manchester United caiu no grupo H, junto com Juventus, Valência e Young Boys. Não é o grupo da morte, mas também não é o dos mais fáceis, principalmente para o Manchester que não vem jogando bem há muito tempo, podemos dizer os red devils devem ligar o sinal de alerta antes mesmo de iniciar a competição mais importante da Europa.
O início de temporada não é agradável, são três jogos, duas derrotas e uma vitória na estreia do campeonato inglês. Contra o Brighton & Hove Albion perdeu por 3 a 2, fora de casa, jogando pessimamente e na última segunda-feira (27) perdeu por 3 a 0, dentro do Old Trafford. Apesar de ter feito um bom primeiro, ter iniciado com uma formação diferente dando liberdade para Jesse Lingard e Paul Pogba criar as jogadas e não ter que marcar, o time perdeu algumas boas chances que fizeram falta no segundo-tempo. Aos 7 minutos da segunda etapa o United já estava perdendo por 2 a 0, dali em diante o time não conseguiu corresponder e acabou tomando o terceiro gol, segundo do brasileiro Lucas Moura.
Olhando só pela qualidade dos jogadores de cada time, poderíamos classificar Juventus e Manchester United, Valência em terceiro, indo para Uefa Europa League e o Young Boys sendo eliminado. Esse seria o cenário mais lógico e normal, Porém sendo bem realista o Manchester United pode ficar fora de uma oitavas de final e indo para League Europa, principalmente pelo que vem jogando, é início de temporada, mas todos nós sabemos que José Mourinho em seus últimos anos não tem feito grandes trabalhos que vemos e nenhum deles deixou saudade e sim um futebol feio, totalmente defensivo e sem regularidade alguma.

Na última temporada se classificou em primeiro com 15 pontos no grupo A, em seguida vinha Basel com 12 pontos, CSKA 9 pontos e por fim, Benfica que não somou pontos. Nas oitavas de final enfrentou o Sevilla, na primeira partida empatou por 0 a 0, dentro do Ramón Sánchez Pizjuán, estádio do clube espanhol, jogando o que Mourinho mais sabe e entende, todo mundo na zaga, criando poucas chances e tentando sair para os contra-ataques que não surtiram efeito. No jogo de volta em Old Trafford, o Sevilla ganhou por 2 a 1, em mais uma atuação bem ruim dos reds devils, perdendo para um time com investimento menor, com jogadores de qualidade inferior se compararmos com o United e para agravar, ser eliminado diante de sua torcida, naquele momento tive a ligeira impressão de que José Mourinho iria ser demitido, mas não foi o que aconteceu, deram mais um voto de confiança ao técnico português.
A temporada iniciou e não vimos nenhuma mudança de comportamento ou melhora, se continuar assim, o vexame pode ser pior ainda e nem nas oitavas deve chegar, podendo ficar nas fase de grupos e beliscar no máximo uma Liga Europa. Isso seria um baque muito grande, já que o Ed Woodward, Diretor executivo do Manchester United só pensa em dinheiro e cada fase da Champions League rende um bom dinheiro, não que o time precise desse dinheiro, o clube inglês está entre os mais ricos do mundo, porém Woodward é um ex-contador e banqueiro de investimentos inglês, com certeza está pensando no dinheiro que pode entrar para os cofres do clube.
