Diálogos: Longevidade e aprendizagem ao longo da vida

Uma série de palestras promovidas pelo programa Itaú Viver Mais em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas do Envelhecimento — NEPE, da PUC-SP, para repensar o valor e a riqueza da terceira idade.

Participe da palestra e venha refletir sobre a importância das experiências para a transformação pessoal

Há quem enxergue o valor da passagem do tempo, reconhecendo que a cada dia aprendemos coisas novas e ganhamos sabedoria. Mas há quem insista em encarar este processo com negatividade, desprezando tantas oportunidades valiosas para o enriquecimento pessoal.

E você, como interpreta a passagem do tempo? Acredita que as experiências vividas ao longo da vida podem ser enriquecedoras e transformadoras?

Venha discutir com a gente essas e outras questões no evento Diálogos: Longevidade e aprendizagem ao longo da vida, promovido pelo programa Itaú Viver Mais em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas do Envelhecimento — NEPE, da PUC-SP.

Para promover essa reflexão contaremos com a participação das palestrantes Vera Brandão, com a apresentação “O que é, afinal, aprendizagem ao longo da vida? Mais que escola, experiências e vivências que nos tocam” e Sônia Fuentes, com a temática “O processo de transformação de jovens em agentes socioculturais para idosos: um desafio possível”.

Para se inscrever envie um e-mail com seus dados profissionais (profissão e empresa), nome completo, telefone e e-mail de contato para: dialogosivmpuc@promoeventos.com.br

*As vagas são limitadas

Para saber mais sobre nossas palestrantes:

- Vera Brandão: pedagoga com mestrado e doutorado em Ciências Sociais e o pós-doutorado em Gerontologia Social na PUCSP, nos últimos 20 anos vem trabalhando com idosos e profissionais da área gerontológica. Fez da aprendizagem ao longo da vida sua prática cotidiana, articulando os projetos dirigidos aos idosos com sua formação acadêmica. Desde 1994 é pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas do Envelhecimento — NEPE e idealizadora das Oficinas Memória Social, Identidade e Cultura.

- Sônia Fuentes: Psicóloga com mestrado em Gerontologia e pós-doutoranda em Gerontologia pela PUC/SP. Na mesma Universidade desenvolve uma pesquisa intitulada: “Sensibilizar, Capacitar e Reinventar” que visa sensibilizar e capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social, vinculados a uma ONG (Projeto Quixote/ Unifesp), em favor da temática da velhice e do envelhecimento, para que no futuro possam trabalhar como agentes socioculturais junto ao segmento idoso, reinventando, assim, seu presente e futuro.

Dia: 31 de agosto (quarta-feira)
Horário:
das 9h às 12h
Local: Espaço Itaú de Cinema — Bourbon Shopping — Rua Palestra Itália, nº 500 — Perdizes — São Paulo — SP
 Estacionamentos na região não conveniados.

Like what you read? Give Itaú Viver Mais a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.