Momondo e a Jornada do DNA

O que a Momondo e o seu DNA tem em comum? Será que é possível um comercial mexer com nossos sentimentos? Leia e descubra

Fonte: Momondo

Sempre fui fã de campanhas publicitárias, seja ela impressa ou digital, e as que mais me prendem a atenção são aquelas que deixam o telespectador de boca aberta, arrepiado ou emocionado.

Hoje vou falar sobre uma campanha que foi lançada a mais ou menos a um ano, porém somente esse ano que eu vi e me emocionei.

O buscador de passagens aéreas Momondo, em parceria com a empresa AncestryDNA lançaram a campanha The DNA Journey

Essa campanha tem como objetivo mostrar para as pessoas que existem mais valores no mundo que nos unem do que nos dividem. Nosso DNA pode revelar a origem de nossos antepassados de forma surpreendente. De acordo com uma pesquisa feita pela AncestryDNA, seis em cada dez pessoas acreditam que sua origem vem de até dois países, mas será que é verdade?

Em sua campanha a Momondo convidou alguns participantes de vários lugares do mundo que acreditavam que só tinham ligação com no máximo duas nacionalidades, para fazer um teste de DNA.

E ao término do teste as respostas foram impressionantes, até mesmo emocionantes. Por exemplo, um inglês que não é muito fã de alemães descobriu que tem ascendentes na Alemanha, uma mulher curda que não gosta do povo turco, descobriu que na sala do teste tinha um primo distante turco e assim por diante.

Sem dúvidas essa foi uma grande estratégia da Momondo para mostrar para as pessoas as suas verdadeiras raízes, mostrar que estamos de alguma forma ligados com o mundo. Devemos abrir nossa mente para conhecermos melhor a nós mesmos e aos outros, afinal temos muito mais em comum do que possamos imaginar.

Se cada um pensa-se dessa forma com certeza o mundo seria um pouco melhor, pois não haveriam tantas pessoas intolerantes a certos tipos de comportamentos, descendências, culturas e religiões.

Ficou curioso para ver o vídeo? Então clica aqui e assista a essa campanha.

E você gostaria de se questionar quem você realmente é? Já pensou saber que pode ter um parente distante que mora na Turquia ou então na Colômbia. O que você faria? Deixe seus comentários ;)