Letter of Intent

De: Viviane Tabchoury
Para: Johnson & Johnson

Olá, pessoal! Tudo bem? Gostaria de dizer que estou muito feliz por ter chegado até aqui!

Para começar contando minha história, gostaria de apresentá-los minha família, que é a minha base e quem me incentivou a lutar e a conquistar tudo que vou mostrar para vocês.

Eu e minha família!

Sou nascida de Taubaté-SP, tenho 27 anos e estou me formando agora em Dezembro em Engenharia de Materiais pela Unesp.

Desde criança sempre gostei muito de desafios e isso me fez ganhar várias medalhas de ouro na natação e no teatro quando eu era pequena.

Essa paixão por desafios me fez ir sozinha com 17 anos para a Nova Zelândia fazer High School. Fui para ficar 6 meses, mas, devido minha dedicação na escola, ganhei bolsa do diretor para ficar 1 ano inteiro.

Fui sozinha e voltei com vários amigos e experiências na bagagem. Essa vivência foi tão enriquecedora que prometi a mim que iria lutar por outro intercâmbio com bolsa de estudos no futuro.

Amigos alemães, brasileiros, chineses, espanhois e finlandeses (Nova Zelândia).

Entrei na Unesp alguns anos depois e comecei a estudar francês com a intenção de estudar na França com a bolsa que mencionei acima.

Passado dois anos, surgiu a oportunidade de apenas 80 bolsas de estudos para o Brasil inteiro para estudar na França, pelo programa Brafitec para universidades públicas. Eu me preparei incansavelmente, prestei a prova de proficiência francesa, e somado com o currículo escolar, consegui ganhar a bolsa!

Fui para a França, em Metz, para estudar engenharia em uma universidade (École Nationale D’íngénieurs de Metz) e por conta própria, após varias entrevistas, consegui um estágio em uma multinacional britânica chamada Rentokil Initial.

Desenvolvi um projeto para reestruturar a empresa, aumentar a satisfação dos clientes e funcionários, e reduzir os desperdícios. Consegui aprovação do meu projeto pelos gestores, gerenciei o time operacional e implementei o projeto antes do final do meu estágio. O projeto foi um sucesso para todas as expectativas da empresa, e a minha satisfação por essa conquista, me motivou a querer continuar crescendo ainda mais.

Aprendi sobre pressão a me imergir em uma nova cultura e língua. Desde as primeiras semanas de estágio participava ora de reuniões com os diretores, ora com os operadores. A minha única saída era enfrentar e aprender. Essa foi a transformação que mais me marcou.

Cheguei sem entender muito a língua. Obtive diversas negativas de estágio, mas eu não desisti. Persisti, acreditei em mim, e consegui.

Nunca foi da minha personalidade desistir.

Essas foram minhas maiores conquistas e aprendizados. É claro que todo esse sucesso da implementação do projeto não se deve somente a mim, mas principalmente ao comprometimento de uma equipe fantástica.

Mas as experiências não foram só profissionais. Nos primeiros meses morei sozinha na acomodação da universidade, mas logo fiz amizade com algumas colombianas da universidade, fui morar com elas e acabei aprendendo um pouco de espanhol!

Viagem com as amigas colombianas. Eu sou a de cima do canto da direita.

Voltei da França, comecei a estudar alemão e fiz um curso de 80h de Green Belt em Lean Six Sigma.

Durante meu período acadêmico fiz ainda mais de três anos de iniciação ciêntífica com bolsa PIBIC nas áreas biológicas, biomateriais e materiais, e participei de dois congressos relacionados a essas pesquisas.

Atualmente sou estagiária de Supply Chain da Bayer, em São José dos Campos e estou participando do desenvolvimento de um novo projeto na empresa, relacionado a manufatura avançada e ao sistema Lean Manufacturing.

Hoje já falo o alemão intermediário. Por falar em línguas, esse é o meu maior hobbie. Além dele, amo qualquer programa com a minha família ou amigos, e me interesso muito por assuntos relacionados a ciência, inovação e tecnologia!

XXVI Congresso de Iniciação Científica da UNESP

Sou reconhecida pelos meus colegas por ser criativa, responsável e a guia da turma. Sou eu quem normalmente inventa algo novo para fazermos, divido as tarefas dos trabalhos do grupo da faculdade e cobro o pessoal para o trabalho ficar bem feito. Na minha família não é muito diferente, costuma ser eu quem faz os roteiros das viagens e a programação das festas de aniversários e Natal. Para meu pais minha característica marcante é a determinação. Para meu chefe, a dedicação.

Busco no momento da minha carreira um desenvolvimento potente para daqui a alguns anos me tornar uma líder. Quero inspirar e desenvolver pessoas. Ter sabedoria suficiente e autonomia para tomar as melhores decisões, e fazer algo novo e grande para a humanidade. Esse é o propósito da minha vida e é por esse motivo que escolhi a engenharia. É impactando e contribuindo com a sociedade que eu quero ser lembrada.

Fazer parte da Johnson é ter a certeza de ter conquistado o alicerce mais grandioso e robusto para construir a minha carreira; a certeza de que tantos anos de desenvolvimento até aqui só havia apenas começado, perto do que ainda estará por vir; a certeza de uma cultura com valores e missões dos quais terei orgulho de fazer parte; de um ambiente diverso e inclusivo e do respeito pela sociedade e meio ambiente.

Sonho em fazer parte desse time para juntos enfrentarmos os desafios, inovarmos e impactarmos ainda mais a vida das pessoas!!

Aguardo ansiosamente a próxima etapa!

Obrigada,

Viviane.

23/10/2018