Deus em nosso trabalho — Provérbios 252

Fabrício Benvindo
Aug 31, 2018 · 1 min read

Provérbios 22:11 — Quem ama a sinceridade de coração e se expressa com elegância será amigo do rei.

Honestamente, por minha limitação de conhecimento, não sei se a aplicação que veio ao meu coração é a mais correta, mas acredito que é a que Deus me conduziu para que considerasse o rei deste provérbio o Senhor Jesus.

E esta condição veio pela passagem de João 18:37, que diz: “Então, você é rei! “, disse Pilatos. Jesus respondeu: “Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem”.

Outro motivo é por acreditar que os reis daqui, não tem a percepção clara dos que realmente agem com sinceridade e falam com elegância, graciosidade ou habilidade. Somente o verdadeiro Rei, o Senhor Jesus, conhece os mais profundos desígnios de todos os corações e tem plena clareza dos que são sinceros e puros.

Por isso, a importância deste provérbio transcende as atitudes externas, sendo que para o Rei, o mais importante é a realidade interna, de um coração verdadeiramente sincero.

E como vimos anteriormente, que falamos o que carregamos em nosso coração, ao passo que buscamos a verdadeira sinceridade, automaticamente proferiremos palavras doces e graciosas, que mostrarão a nossa proximidade e comunhão com o Senhor Jesus, o Rei eterno.