Deus em nosso trabalho — Provérbios 255
Provérbios 22:14 — A conversa da mulher imoral é uma cova profunda; nela cairá quem estiver sob a ira do Senhor.
Vimos anteriormente em passagens de Provérbios 2, 5 e 7 os perigos de cairmos nas armadilhas e enganos da mulher imoral. E apesar de estar implícito a aplicação para os homens, não descartaria em aplicar estes princípios também as mulheres que podem da mesma forma cair de na conversa doce, amável, porém mortal dos homens imorais.
Indo mais longe ainda neste provérbio, percebemos que um dos motivos, está na permissão de Deus, que nos entrega para atendermos os desígnios de nosso coração, que infelizmente cai nestas situações.
Pode soar estranho esta afirmação, afinal as vezes não entendemos porque Deus permite. Porém esquecemos que o problema começa em nossa desobediência e pecado.
Nosso Senhor por sua justiça e retidão, não pode concordar com isso e esta permissão está ligada com o afastamento dEle. Creio ser similar a um pai que busca corrigir o filho constantemente, mas diante da persistência e obstinação dele, acaba deixando que ele sofra as consequências de seus atos.
Assim, o mais importante então é que possamos buscar ao Senhor e obedecê-lo, pois sem sua proteção estaremos entregues ao nosso coração, que é mal e pecador. Também seremos escravos das armadilhas deste mundo, exemplificadas aqui pela mulher imoral.
