Deus em nosso trabalho — Provérbios 297

Provérbios 25:16-17 — Se você encontrar mel, coma apenas o suficiente, para que não fique enjoado e vomite. Não faça visitas freqüentes à casa do seu vizinho para que ele não se canse de você e passe a odiá-lo.

Normalmente quando descobrimos algo legal de se fazer, temos o hábito de repetir a ação várias vezes, seja uma comida, um lugar ou alguma coisa.

Mas se não tivermos equilíbrio no desfrute da ação, além de cansarmos dá mesma com o tempo, podemos sofrer certas consequências, como o enjoo causado por uma comida ou uma pessoa, e mesmo consequências mais sérias como problemas de saúde pela má alimentação, ou a desconsideração de alguém pelo excesso de convívio.

Assim devemos sempre buscar o equilíbrio e o domínio próprio para que possamos desfrutar destas situações prazerosas de forma degustativa, perene e sadia.

E mais uma vez só conseguiremos este equilíbrio e domínio próprio revestidos da graça de Deus, concedida aqueles que recebem a salvação de Jesus Cristo e a orientação do Espírito Santo. Caso contrário o caminho será o descrito nestes provérbios.