Deus em nosso trabalho — Provérbios 60

Provérbios 11:14 — Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros.

O planejamento e a disciplina deveriam fazer parte de qualquer projeto em nossa vida, de modo a atender as duas implicações deste versículo, a direção e o conselho.

Quem não planeja e não procura por conselheiros, não consegue determinar um rumo coerente a atividade desejada e está lançado a própria sorte, com grande possibilidade de fracasso.

Porém temos que estar atentos aos parâmetros que utilizamos e a quem pedimos conselho, pois estes devem ser retos, justos e morais. Deveriam ser para todos nós guiados pela palavra de Deus e sob a oração para dedicação e submissão a vontade dEle.

Indo para o lado espiritual, um homem sem direção divina estará longe dos caminhos do Senhor, não tendo a direção correta para sua vida, passando frequentemente por tribulações e caminhando para morte eterna.

Mas aqueles que entregam sua vida a nosso Senhor Jesus Cristo, tendo a orientação do Espirito Santo na busca da santidade e semelhança a Jesus, passam a ouvir os bons conselhos daqueles que são firmes na fé, caminhando mesmo nas dificuldades com confiança e esperança, não perecendo e sendo vencedores ao final.