Os investidores da Vox estão alinhados com o nosso propósito de gerar impacto social

É a 9a razão porque receber investimento da Vox Capital

Fundos de investimento funcionam assim: investidores comprometem seu dinheiro, uma gestora determina em quais empresas investir esse recurso, acompanha-as e, por fim, vende sua participação, recolhendo lucros e pagando de volta os investidores. Esse é um processo que dura em média dez anos — os primeiros cinco para a escolha das empresas nas quais realizar investimento. Além do tempo, trata-se de um investimento de alto risco. Afinal, as empresas recebem financiamento em um estágio inicial e podem não alcançar sucesso financeiro.

Portanto, para investir, é necessário ter muito capital e a possibilidade de prescindir dele durante ao menos dez anos. A consequência disso no Brasil é que há poucas instituições dispostas a correr o risco do investimento. Além dos bancos de desenvolvimento como BNDES, BID e FINEP, apenas algumas outras organizações assumem esse papel.

Isso significa que uma gestora, em geral, opera com poucos investidores. Em termos de inovação, isso é problemático, pois todas as empresas financiadas acabam recebendo as mesmas dicas e orientações, saturando o conhecimento. Falta diversidade.

A Vox administra recursos de investidores, mas não se restringe somente a empresas. Um grupo que compõe os investidores cujos recursos são gerenciados pela Vox são de famílias brasileiras. A escolha de trabalhar com um ticket mínimo mais baixo que a média dos fundos de investimento é intencional e auxilia no alinhamento do propósito da Vox e de seus investidores. A missão da Vox está relacionada a negócios de impacto. Para alcançar impacto, uma rede diversificada de grandes executivos atendidos com proximidade coloca-se a serviço de auxiliar os empreendedores. Esse auxílio nasce da relação de proximidade que a Vox mantém com os investidores, trazendo-os para acompanhar de perto o que está acontecendo com o dinheiro que foi investido.

Com o mesmo propósito, a experiência empresarial e uma extensa rede de relacionamentos, receber investimento da Vox vai muito além do dinheiro. O investimento recebido da Vox é em dinheiro, mas também em conhecimento e relações importantes para o desenvolvimento de bons negócios.