Corinthians, meu grande amigo
O Corinthians é parte integrante fundamental da minha vida e isso não é segredo para ninguém. É o motivo do meu ótimo ou péssimo humor na segunda-feira, é minha referência de datas importantes, razão de tantas promessas e loucuras feitas ao longo de minha trajetória.

Mais que isso, o Corinthians é a vitória do povo, é quem deu e dá voz a quem nunca pôde falar. É o amor que vem de cedo, que floresce de criança. É quem me faz abraçar alguém que nunca vi na vida como se fosse um amigo dos mais próximos. É quem me ensina todo dia que para vencer, é preciso lutar. É quem me faz ter fé quando todas as possibilidades se esgotam, e me faz dar um carrinho na lógica e jogá-la pra longe. É quem tem uma torcida que parece sempre estar em casa, mesmo quando somos visitantes. É quem me faz sair de casa em qualquer horário, dia ou temperatura.

É o motivo dos meus porres, seja pra comemorar sua vitória ou lamentar teu fracasso. É quem me faz cantar até perder a voz e pular até as pernas não aguentarem mais. É quem me faz gastar dinheiro, tempo e saúde sem eu me importar.

Você, Corinthians é o doce mistério dessa vida, é o motivo do sorriso e das lágrimas do seu povo. Você é tradição, é sinônimo de resistência e luta. Você é tudo isso e mais um pouco, é acima de tudo meu grande amigo, que me ensina e me ajuda nos momentos mais complicados.

Hoje esse meu amigo completa 108 anos de vida, agora tá numa casa nova, moderna, meio metida a besta. Mas amigo que a gente conhece há tanto tempo não muda com a gente, independentemente da situação, é ele quem levanta a gente quando temos aquele dia ruim. Afinal, amigo é pra essas coisas, e carregamos ele eternamente em nossos corações. Que venham muitas outras histórias, lições, alegrias e loucuras juntos. Obrigado por existir e pintar minha vida em preto e branco, Coringão!
108 anos representando seu povo, um bando de loucos que te tornaram o gigante que você é hoje!

