Satanistas Criam Curso Infantil para Crianças
After School Satan
Representantes de Deus e do diabo estão disputando a atenção de alunos de escolas infantis nos Eua.
Desde 2001, a Suprema Corte dos Estados Unidos permite que grupos de diferentes religiões ofereçam cursos extracurriculares a estudantes da rede pública de ensino.
“Se cursos religiosos são permitidos nas escolas, nós queremos espalhar nossos clubes por toda a nação para garantir que múltiplos pontos de vista estejam representados”, disse.
A instituições evangélicas já estão envolvidas nesse projeto liberado pela Suprema Corte e hoje divulgam cursos denominados “ Clubes de Boas Notícias”, cuja missão é evangelísticas.
Livro de Colorir
Para atrair o publico infantil, o grupo do templo satânico criou um vídeo promocional que , narrado por um áudio invertido,contém imagens de crianças, aranhas, símbolos satânicos e bodes com chifres. Nele, as crianças são chamadas para “aprenderem e se divertirem”.
O “Grande Livro de Atividades das Crianças Satânicas “, é o livro de colorir vendido por 10 dólares (aproximadamente 33$ reais), estimula as pequenas crianças a ‘ligarem os pontos’,formando um pentagrama , símbolo este usado nos cultos Santas .
Ativismo x Religião
Com um discurso fortemente, político o templo satânico foi criado em 2014, como um novo ramo do satanismo americano tradicional. O templo com atuação forte nas mídias sociais contam com mais de 100 mil seguidores — especialmente jovens.
Em menos de três anos , foi inaugurado 13 templos filiais, em todo o estado norte americano.
“Precisamos de uma filial do templo no Brasil, escreveu um morador seguidor do templo na pagina do Rio de Janeiro.
Disfarce
Para o advogado constitucionalista , John Eidsmoe ,
“ a principal questão constitucional ligada a proposta de curso infantil é entender se o Satanismo é uma religião”.
Além dos cursos infantis, a estratégia do templo Satânico inclui a instalação de monumentos dedicados a Satanás ao lado de estátuas cristãs em locais públicos e intervenções em procissões religiosas.
Para a maioria dos grupos cristãos tradicionais, estes satanistas seriam “ativistas políticos travestidos de religiosos”.
Programa
A proposta “Satã Depois da Escola” prevê encontros mensais de uma hora em salas alugadas por escolas públicas, nos mesmos moldes dos clubes cristãos. As reuniões incluem “uma refeição saudável, aulas de literatura, atividades de aprendizado criativo, ciências e artes”.
“Todas as crianças são bem-vindas, independente de seu histórico religioso”, ressaltam os satanistas na carta de apresentação do projeto a escolas.
À BBC Brasil, a porta-voz do Templo Satânico afirma que os cursos infantis não se propõem à devoção do Diabo, mas “a um currículo que enfatiza uma visão de mundo científica, racionalista e não supersticiosa”, como alternativa aos dogmas do ensino cristão.
Esse tema é muito importante para todos os crentes , cristãos, evangélicos , católicos , não deixarem por isso mesmo.