Um pouco sobre mim …

Sou o Wagner, Engenheiro Mecânico formado pela FEI. Um jovem curioso, sempre atento as novas tecnologias e interessado em aprender coisas novas todos os dias. Amante de games de RPG e desde sempre gostei de jogar futebol e atualmente estou entrando na prática do Crossfit. Atualmente morando com meus pais em São Bernardo do Campo, tenho 2 irmãs mais velhas. Minha mãe do lar, minha irmã mais velha turismóloga e a outra é arquiteta, já o meu pai que sempre tentou me influenciar ir para a área dele, a incrível área da química. De certa maneira fui para o mesmo lado que ele, o lado das ciências exatas. Quando entrei na universidade estava encaminhado para fazer engenharia química, mas como a vida é uma caixinha de surpresa, logo no começo da faculdade descobri um projeto chamado BAJA, que consiste em projetar e construir um protótipo do tipo fora de estrada para competições entre universidades, no qual me fez mudar de idéia e me apaixonar pela engenharia mecânica.

Equipe campeã mundial de BAJA em 2014.
Certificado de destaque acadêmico

Com certeza o maior orgulho que eu já senti de mim mesmo, foi em 2014, quando fui com a minha equipe representando a faculdade para uma competição mundial no Estados Unidos e que fomos consagrados campeões. Momento de muita gratidão e reconhecimento do trabalho feito por todos ao longo ano. Equipe FEI BAJA.

Uma das minhas maiores conquistas ao lado do campeonato mundial pelo BAJA, foi receber em um jantar das mãos do próprio reitor um certificado de destaque acadêmico pelos projetos realizados dentro da faculdade no ano de 2014. Muito orgulho de ter sido reconhecido por todo o esforço que eu tive.

Com toda a certeza todos temos arrependimentos ou algo que faríamos de uma forma diferente, infelizmente não temos como voltar atrás, pois essa é a vida. Entretanto, algo do qual eu faria diferente, seria ter enxergado e dado mais valor ao meu avô e a minha avó. Ambos já se foram, eu deveria ter sido menos egoísta e ter feito um esforço para vê-los mais vezes. Como eu sempre tive aula de sábado de manhã, quando chegava domingo queria sempre dormir para descansar bastante, pois a minha semana sempre era bastante cansativa. Para isso, deixava de acordar cedo no domingo e ir até a casa deles em Socorro, cidade do interior de São Paulo. Não fui um neto totalmente ausente, algumas vezes eu me esforçava e ia, mas eu poderia ter ido muito mais, era nítido a felicidade dos dois quando eu ia junto com os meus pais. É algo triste de se lembrar, ainda mais por saber que eu não posso mais fazer nada, apenas conviver com as lembranças que possuo dos dois aqui na minha memória.

Quadro ganhado pelos funcionários da minha equipe na Mercedes-Benz

Acredito que todos passamos por mudanças na vida, e com toda a certeza a saída do meu estágio junto com a minha formação na faculdade foram grandes mudanças que ocorreram na minha vida, pelo fato de eu estar ali amando meu trabalho e minha faculdade e saber que tudo aquilo vai acabar e entrarei em uma nova fase da minha vida, uma fase totalmente obscura, mas como diz a música do Jason Mraz: Às vezes pode parecer escuro, mas a ausência de luz é uma parte necessária. Ou seja, tudo iria mudar a partir daquele momento, eu não sabia o que iria acontecer na minha vida, mas de uma coisa eu sabia, eu iria lembrar de cada momento que passei nesses dois lugares que foram especiais e colocarei em prática todo conhecimento adquirido tentando sempre agregar algo bom para o mundo.

Apesar de ter uma família pequena, tenho muitos amigos. A principal coisa que ouço de meus amigos é que eu sou uma pessoa com muita facilidade para assimilar novos conhecimentos. Tenho uma visão bastante analítica e sempre tento resolver com muita criatividade os problemas que surgem, assim se tornando as características mais marcantes da minha personalidade.

Penso que todos temos que reservar um tempo para nós mesmo, e nos meus momentos costumo jogar online, jogar futebol e crossfit. Mas além de me divertir, gosto de passar algumas horas lendo sobre astronomia, aprendendo um pouco sobre as novas tecnologias e um grande hobbie que estou desenvolvendo que se chama Arduino, um microcontrolador que te possibilita ir aonde sua criatividade alcançar.

Todos buscamos algo em nossas carreiras, eu busco uma empresa que tenha uma ótima estrutura para meu desenvolvimento e que nela eu consiga contribuir para seu crescimento. Busco uma empresa com uma visão pro futuro, que pense nas novas tecnologias mas que esqueça de pensar no planeta. a J&J com certeza atende a esses requisitos e tenho toda a certeza que eu estou escolhendo uma ótima empresa para se trabalhar.

Pensando bem lá na frente, quando estiver me aposentando e com a minha casa na praia para relaxar a coisa que eu mais penso é que eu sirva de exemplo para os mais jovens, que eu seja uma referência na minha área e que eu consiga passar todo o meu conhecimento para as pessoas, além de estar satisfeito e com toda a certeza que eu fiz tudo aquilo que eu podia da melhor forma possível e sempre com muito amor sem precisar prejudicar ninguém para ter alcançado todos os meus objetivos na carreira e na vida pessoal.

Um grande abraço do seu amigo e quem sabe novo funcionário, Wagner Sautner Leonoff. Espero que gostem da minha história e que a empresa faça parte da minha história.