Como Apresentar Um TCC Para a Banca Examinadora

Descubra Como Apresentar Um TCC Para a Banca Examinadora Seguindo Um Passo a Passo Prático e Definitivo!

Muitos alunos universitários querem saber como apresentar um TCC e outros alunos precisam aprender como fazer um TCC passo a passo, pois não tem ideia de como elaborar um bom trabalho acadêmico. Fato! É natural encontrar nas universidades do Brasil, muitos alunos perdidos e desesperados só em pensar no TCC, por estarem chegando no final do curso.

Quando tocamos no assunto Apresentação De TCC, nossa! Os alunos ficam muitos assustados.

Como apresentar um tcc para a banca examinadora

Com tanta gente falando que apresentar um tcc para a banca examinadora é algo difícil, é de se compreender tanto desagrado e resistência por parte dos alunos quanto ao Trabalho de Conclusão de Curso. Mas, fique tranquilo, pois neste artigo irei revelar como apresentar um tcc para a banca examinadora de maneira eficiente e sem passar vergonha.

Antes porém, se você quiser obter mais informações sobre como fazer um tcc passo a passo ou mesmo sobre qualquer etapa específica do TCC ➡ CLIQUE AQUI!

Agora finalmente vamos entrar profundamente no tema do artigo: Como Apresentar um TCC!

Como apresentar um tcc

➡ ➡ ➡ ➡ ➡ ➡ Clique Aqui Agora Para Saber Mais!

Como Apresentar Um TCC Para a Banca Examinadora

Apresentação pública do TCC

1 º

Antes da Apresentação você deve fazer um estudo profundo sobre o seu TCC, pois os questionamentos da Banca Examinadora costumam ser muito bons e objetivos. Cuidado para não ser pego de surpresa pelas perguntas. Portanto, para fazer uma boa apresentação de tcc, é necessário primeiro ter muito conhecimento sobre o tema.

2 º

Faça um trabalho acadêmico mais que decente, faça um trabalho digno de um profissional da área.

3 º

Explore o uso de imagens no seu trabalho. Os membros da Banca irão adorar! Essa é uma dica muito boa para quem quer saber como apresentar um tcc de sucesso.

4 º

Se for utilizar Slides na sua apresentação, utilize sempre tela branca e letra preta. O uso de coloridas pode atrapalhar a leitura. Apenas o faça se tiver certeza de que será legível para banca. Além disso, não polua os Slides, escreva o minimo necessário para ser compreendido e utilize fontes grandes.

5 º

Utilize o modo impessoal na construção da Pesquisa. Procure evitar o uso da primeira pessoa (tanto no singular, quanto no plural).

6 º

Não ultrapasse o tempo limite de apresentação do tcc. Geralmente esse tempo limite é de Vinte Minutos (confirme na sua Instituição). Depois disso os alunos serão submetidos a argumentação da Banca Examinadora. Aceite as correções e/ou censuras com humildade e tranquilidade, pois é muito natural esse procedimento.

7 º

Antes de apresentar seu trabalho para banca, é importante fazer um treinamento cronometrado, isso evitará que você extrapole o tempo limite e também te dará mais segurança na hora da apresentação real. Se possível faça essas “apresentações treino” com platéia. Mas, vale ressaltar que não é bom convidar professores para assistir a esse treino, convide outras pessoas: amigos, parentes…

8 º

Cuide de sua dicção durante a apresentação do trabalho, as suas vestimentas também devem ser adequadas para ocasião, assim como a postura. Não faça uma apresentação olhando para baixo, ou olhando de um lado para o outro, procure encarar a Banca normalmente, como se você estivesse falando com amigos.

9 º

Cuide do Vocabulário durante a apresentação. Evite o uso de gírias.

10 º

Mostre-se envolvido com o trabalho, como se o mesmo corresse nas suas veias. Ser apático é quase como pedir para ser reprovado.

11 º

Esqueça o achismo! Afinal como apresentar um tcc para a banca examinadora usando: “eu acho isso” ou “eu acho aquilo” Não da! Isso é o fim! Troque o uso do “eu acho” pelo “eu creio” ou “eu acredito”

12 º

Se por acaso você errar durante a apresentação do trabalho, simplesmente ignore e siga em frente. A menos que o erro seja referente ao conteúdo do seu TCC. Em casos de esquecer as palavras ou coisas do tipo, ignore e vá em frente.

13 º

Eu encerro dizendo que no momento da sua apresentação, você deve estar de corpo e alma no seu projeto. Não se preocupe com mais nada além da sua apresentação. Se possível não marque nenhuma atividade para fazer no mesmo dia, mas tire o dia apenas para fazer a apresentação e mais nada, esteja tranquilo e sem preocupações no dia.

Apresentação de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)

Viu como apresentar um tcc para a banca examinadora é fácil? Seguindo essas dicas simples, você irá conseguir apresentar com maestria o seu trabalho e obter uma Nota Alta na sua apresentação de tcc. Por isso, leia e releia essas 13 dicas para sua apresentação, verifique se você está tudo em ordem para que você esteja seguro e confiante no dia da sua apresentação.

Dessa forma você irá fechar com chave de ouro um trabalho que provavelmente você levou um bom tempo para criar.

Saiba Mais sobre como fazer um tcc passo a passo e conheça o Material Exclusivo que irá te ajudar a elaborar um trabalho acadêmico de alta qualidade. Quer mais dicas a respeito de como apresentar um tcc para a banca examinadora? CLIQUE AQUI AGORA!