10 destinos nacionais para visitar de carro nesse Carnaval

São Paulo — A BlaBlaCar fez uma pesquisa para descobrir quais os melhores destinos para se viajar de carro partindo de cinco capitais brasileiras no Carnaval. As viagens saindo dessas cidades (Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo) custam entre 13 e 82 reais por pessoa. Os preços incluem gastos com gasolina e pedágios.

FIQUE POR DENTRO DAS MELHORES OPORTUNIDADES DE EMPREGO NA PLATAFORMA WALLJOBS!

Caso você não conheça, a BlaBlaCar é uma empresa que conecta motoristas e caronistas por meio de um website ou aplicativo (mais informações nesta matéria). A empresa quer aproveitar o ânimo dos brasileiros em viajar dentro do Brasil. De acordo com uma pesquisa do Ministério do Turismo, durante o verão (incluindo Carnaval), nove em cada dez brasileiros que pretendem viajar devem fazer isso dentro do país. Muitos deles optam por se deslocar de carro (38,8% deles, segundo a mesma pesquisa).

A seguir você pode ver quais são os destinos sugeridos pela BlaBlaCar, os principais pontos turísticos de cada cidade e quanto sai o trajeto.

Rio de Janeiro (RJ)

Local de saída: São Paulo (SP)

Preço da viagem (para cada passageiro): 60 reais

Se você mora em São Paulo e está a procura de um lugar agitado neste Carnaval, o Rio de Janeiro pode ser uma boa pedida. A apenas 435 km de distância da capital paulista, o Rio fica lotado de foliões já no início de janeiro. Porém, as semanas que antecedem o Carnaval são as mais cobiçadas com mais de 500 blocos desfilando na capital carioca.

Campos do Jordão (SP)

Local de saída: São Paulo (SP)

Preço da viagem (para cada passageiro): 24 reais

Campos do Jordão está localizada a 173 km da capital paulista e pode ser um ótimo destino para quem busca descanso. Conhecida como a Suíça Brasileira, a cidade está a 1.628 metros de altitude e tem temperatura mais amena nesta época do ano. Além da tranquilidade, Campos do Jordão também oferece vários programas turísticos, como cachoeiras e trilhas.

Ouro Preto (MG)

Local de saída: Belo Horizonte (MG)

Preço da viagem (para cada passageiro): 13 reais

Quem mora em Minas Gerais sabe que o lugar perfeito para fazer festa nesta época do ano é Ouro Preto. A 110 km de Belo Horizonte, a cidade é conhecida por proporcionar um dos melhores carnavais de rua do Brasil. Devido ao grande número de repúblicas estudantis e às belezes históricas, Ouro Preto irá atrair pessoas de todo o país entre os dias quatro de fevereiro e nove de fevereiro de 2016.

Carrancas (MG)

Local de saída: Belo Horizonte (MG)

Preço da viagem (para cada passageiro): 39 reais

Se você quer fugir das festas e relaxar no Carnaval, a dica é a cidade de Carrancas. Localizado a 286 km da capital mineira, o município tem diversas quedas d’água e trilhas, rendendo a região a alcunha de “Terra das cachoeiras”. Assim, nada mais óbvio que um dos principais pontos turísticos e de beleza natural do local é a cachoeira da Fumaça, com 22 metros de queda.

Paraty (RJ)

Local de saída: Rio de Janeiro (RJ)

Preço da viagem (para cada passageiro): 27 reais

A cidade de Paraty é o ponto de partida para quem quer conhecer toda a costa sul fluminense. Porém, na época do Carnaval, o município fica lotado por outra razão: os blocos de rua, que começam a festa no centro histórico e passam por todas as ruas de Paraty. De acordo com a BlaBlaCar, as atrações carnavalescas começam no dia cinco de fevereiro e terminam no dia nove de fevereiro neste ano.

Petrópolis (RJ)

Local de saída: Rio de Janeiro (RJ)

Preço da viagem (para cada passageiro): 13 reais

Se você mora no Rio de Janeiro e quer fugir do Carnaval da cidade, um ótimo destino pode ser Petrópolis. O município tem diversos restaurantes, parques e clubes de campo para quem quer descansar. Localizada a apenas 65 km da capital carioca, Petrópolis oferece desde pousadas mais simples até resorts sofisticados.

ENCONTRE O EMPREGO DOS SONHOS NA PLATAFORMA WALLJOBS CLICANDO AQUI!

Torres (RS)

Local de saída: Porto Alegre (RS)

Preço da viagem (para cada passageiro): 27 reais

A 197 km da capital gaúcha, Torres é uma cidade no litoral norte do Rio Grande do Sul que é conhecida por seus enormes penhascos. Com 10 praias em toda a sua extensão, o que não falta são baladas no município. Uma das praias mais badaladas é a Praia Grande, onde a prefeitura promove festas e shows nesta época do ano.

Bento Gonçalves (RS)

Local de saída: Porto Alegre (RS)

Preço da viagem (para cada passageiro): 16 reais

Capital Brasileira da Uva e do Vinho, Bento Gonçalves é pioneira no desenvolvimento do Enoturismo com roteiros voltados totalmente para a apreciação do sabor e do aroma de vinhos. A 124 km de Porto Alegre, a cidade pode ser um ótimo destino para quem quer descansar ou fazer uma viagem romântica no Carnaval.

Guaratuba (PR)

Local de saída: Curitiba (PR)

Preço da viagem (para cada passageiro): 26 reais

Com mais de 22 km de praia, Guaratuba é o destino de muitos curitibanos que querem curtir o Carnaval e ainda tomar um banho de mar. Uma das praias mais interessantes do município é a de Caieiras, onde os turistas podem praticar esportes náuticos. Além disso, a cidade litorânea fica a apenas 116 km da capital paranaense e oferece diversas festas nesta época do ano.

Foz do Iguaçu (PR)

Local de saída: Curitiba (PR)

Preço da viagem (para cada passageiro): 82 reais

Foz do Iguaçu pode ser um pouco longe de Curitiba (630 km de distância da capital), porém é um destino interessante para quem busca o turismo ecológico. É lá que turistas podem se maravilhar com as Cataratas do Iguaçu, que formam quedas de até 80 metros de altura. No local, também é possível fazer diversos passeios de barco ou helicópetro para curtir a paisagem ao máximo.

Fonte: Exame.com 
23/01/2016

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.