Folha de SP oferece curso gratuito de fotografia e vídeo

A Folha de S. Paulo criou um módulo novo em seu programa de treinamento. O jornal agora oferecerá um treinamento gratuito sobre fotografia e vídeo ministrado pelos profissionais que trabalham na empresa.

O curso será integral e com duração de oito semanas. Ao longo desse período serão oferecidas aulas teóricas e práticas sobre fotografia e audiovisual.

Dentre os profissionais confirmados para comandar os encontros estão o cineasta João Wainer, o crítico em fotografia Éder Chiodetto e o editor de fotografia da Folha, Diego Padgurschi.

Os requisitos básicos para concorrer a uma das vagas são ter formação universitária em qualquer área, ter experiência em fotografia e vídeo, e possuir uma câmera reflex.

O processo de seleção será constituído por duas fases. Na primeira o candidato responderá uma prova online com questões em português, inglês e conhecimentos gerais. Os cem melhores colocados passarão para a segunda fase na qual se pedirá que seja feito um ensaio fotográfico ou um vídeo curto com um tema específico que será definido pelo jornal.

Após o teste prático os selecionados serão entrevistados na sede da Folha. O curso é gratuito e não oferece nenhum tipo de remuneração, entretanto, os que não residem na cidade de São Paulo receberão um auxílio para ajudar nos custos com as despesas de hotel.

Os interessados poderão se candidatar para uma das 15 vagas até o dia 24 de agosto de 2015. Para se inscrever é necessário acessar o seguinte link (http://bit.ly/1eViAo6), preencher os dados do formulário e enviá-lo para a Folha.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações do Portal Comunique-se.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated WJ’s story.