O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SEU PRIMEIRO EMPREGO

Os jovens traçam muitas expectativas sobre o primeiro emprego. Ansiedade e dúvidas, medo e alegria, dançam sobre suas cabeças.

Em busca de conhecimento sobre o mercado de trabalho, buscam aconselhamento de pessoas mais experientes, ditas “macaco velho”. Mas a Fortune buscou esses conselhos de jovens recém-graduados, pois são eles que entraram na força de trabalho após a crise econômica e a invenção do Facebook e do Twitter.

Para eles, o jovem que irá estagiar deve perguntar se a empresa tem a política de contratar o estagiário, pois muitas não possuem. É bacana você prestar serviço para uma companhia que observa em seus estagiários um potencial efetivo para sua empresa.

Tente conhecer o máximo de pessoas que puder e mantenha contato. Eles podem ser seus empregadores ou indicadores futuros.

Procure pesquisar sobre a empresa que você está de olho na internet, hoje está muito fácil de achar conexões diretas com as pessoas que estão contratando, pelo Linkedin por exemplo.

Talvez o emprego dos sonhos não apareça, mas você irá construindo sua linha de trabalho e ele virá com o tempo. Lembre-se de se divertir, é uma época de muito aprendizado profissional, mas pessoal também.

Leia a matéria completa: http://fortune.com/2015/02/20/college-grad-first-job/

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.