Posicionamento sobre airdrop BGold (BTG)

Versão assinada: https://walltime.info/news/0010.txt

19 de outubro de 2017, 20:00 UTC

A Walltime sempre vai fazer o melhor esforço possível para que seus fundos sejam preservados em toda sua magnitude.

A Walltime decidiu não se pronunciar até o presente momento, apenas 5 dias antes do airdrop BGold (BTG), acompanhando a mesma tendência de grandes e importantes exchanges do mundo, pois consideramos que um pronunciamento precipitado poderia ajudar a promover uma altcoin que consideramos não estar madura o suficiente para funcionar em produção e que há fortes indícios de amadorismo e falta de seriedade.

Porém, em respeito aos clientes que estão nos pedindo mais informações, decidimos nos pronunciar, tomando o devido cuidado para não ajudar a promover um projeto que consideramos prejudicial para o Bitcoin.

O que é BGold (BTG)?

BGold é uma altcoin que clona o código do Bitcoin, e também clonará o seu livro contábil a partir do dia 25 de outubro. Isso significa que, em teoria, quem tem um Bitcoin até este dia também ganhará um BGold, na mesma proporção, por isso o nome “airdrop”. O problema é que, até o presente momento durante a escrita deste artigo, o projeto ainda não implementou nenhum mecanismo de proteção ao ataque de repetição (mais detalhes em What is a Bitcoin Reply Attack?).

Os desenvolvedores do BGold tomaram muitas decisões que consideramos muito equivocadas. Uma delas, por exemplo, foi utilizar o nome “Bitcoin”, além do mesmo símbolo, e também a sigla BTG que já era utilizada por outra moeda (a Bitgem). Não confundir BTG empregado neste artigo com Bitgem.

Por causa disso, decidimos abreviar o nome para “BGold” pois consideramos que o nome original utilizado pelos desenvolvedores do projeto causam confusão aos usuários e que o nome “Bitcoin” foi empregado apenas para auto-promoção. BGold NÃO é Bitcoin. Consideramos que o evento programado para ocorrer no dia 25 de outubro não pode nem sequer considerado um fork, mas apenas um airdrop como outro qualquer. Também decidimos não criar uma ligação para o site oficial deles para evitar promoção desnecessária.

Você pode encontrar mais informações em: BGold, por Exodus.

A Walltime fará o split do Bitcoin e BGold (BTG)?

TL;DR: Se, e SOMENTE SE, o projeto tiver implementado, em tempo, um mecanismo que consideramos seguro para a proteção ao ataque de repetição.

A Walltime fará o split e disponibilizará os BTG aos seus clientes apenas se o projeto implementar o replay attack protection em tempo e julgar a operação segura o suficiente. Se o split for feito, os BTG não serão entregues imediatamente, mas apenas quando a Walltime julgar seguro, e as datas e prazos serão divulgados após o split, caso esse ocorra. A Walltime decidiu não suspender depósitos e retiradas para esse evento para não causar transtornos aos usuários, o que inviabiliza o split caso não exista um replay attack protection.

Regras para o split, caso este ocorra

As regras são as mesmas já divulgadas em Estratégia da Walltime durante hardfork Segwit2X (B2X).

  • Se a sua conta possuía saldo em Bitcoin no momento exato da publicação do comunicado Estratégia da Walltime durante hardfork Segwit2X (B2X) (11/10/2017, 16:30 UTC) você estará isento de taxas para a retirada de BTG. O split seria uma cortesia aos clientes ativos.
  • Se a sua conta não possuir saldo no momento exato da publicação do comunicado Estratégia da Walltime durante hardfork Segwit2X (B2X) (11/10/2017, 16:30 UTC) você será cobrado em 1% de taxa na retirada de BTG, caso sua conta seja verificada. Essa pequena taxa serve para evitar que usuários sem saldo depositem apenas com o intuito de fazer o split. Lembrando que a Walltime é uma exchange e não uma carteira.
  • Se a sua conta não for verificada na Walltime, ou seja, se for recém criada e não enviar os documentos necessários corretos para a verificação da conta, será cobrada uma taxa de 10% na retirada do BTG. Essa taxa mais elevada serve para evitar abusos de contas novas criadas apenas com o intuito de fazer split.
Muito obrigado pela confiança,
- equipe Walltime.
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.