Sobel se destaca no segmento de limpeza doméstica

Fornecedora de marca própria produz amaciante e água sanitária para as marcas +Ekonomico e Great Value do Walmart

Fundada em 1970 com capital 100% nacional, a Sobel nasceu com o sonho de fazer parte da história das empresas brasileiras de sucesso. Sediada na cidade de São Paulo, ingressou no mercado de limpeza atendendo a clientes da àrea institucional, como prefeituras, escolas, clubes, etc. Após conquistar este público, decidiu atuar também no segmento de limpeza doméstica, levando seus produtos para o consumidor final através dos canais tradicionais de distribuição (varejo e atacado). “Mudamos nossa forma de atuação no mercado de produtos de limpeza, buscando mais qualidade, visibilidade e tecnologia”, afirma o gerente comercial Marcos Ferreira.

A parceria com o Walmart iniciou há aproximadamente 15 anos. No início, o atendimento se limitava à bandeira BIG na região Sul. Mas, com o tempo, devido ao preço e a qualidade dos produtos, a empresa foi crescendo e evoluindo nos negócios com o grupo, ampliando para as demais bandeiras. Hoje, a Sobel fornece amaciante e água sanitária para as marcas +Ekonomico e Great Value e está com um projeto de lançamento das linhas multiuso e limpeza pesada. Além dos produtos de marca própria, a Sobel possui uma linha exclusiva chamada Suprema. “A empresa busca diariamente novas tecnologias e melhorias contínuas. O Walmart é um parceiro comercial que ajuda com os seus processos e faz parte do nosso crescimento”, explica.

Marcos detalha que a empresa participa de auditorias que possuem notas de desempenho a serem alcançadas e, com isso, melhoram todo o processo interno. Existem dois procedimentos, um que verifica a qualidade do produto e outro que averigua a responsabilidade social, relacionada a contratação de funcionários e todo o âmbito legal. Eles são realizados anualmente, cada um em um período. “Esses processos são rígidos, mas eu considero importantes, porque acabam ajudando a minimizar possíveis problemas. Hoje nós nos baseamos muito pelas auditorias, pois fazem a gestão ficar cada vez melhor”, esclarece.

De 2014 para cá, a Sobel teve um crescimento de 20% a 30% no faturamento, mesmo em meio a crise enfrentada pelo Brasil que gerou uma taxa elevada de desemprego e queda na renda. Marcos declara que isso se deve a estratégia da empresa de agregar qualidade a um preço justo. “Nós pretendemos manter a parceria com as empresas que atuamos de marca própria, lançando novos produtos e pensando sempre na melhoria constante dos processos”, completa.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.