ELEIÇÕES 2016: ENTRE O INUSITADO, E O ESPERADO MAU COMPORTAMENTO DA SITUAÇÃO. CAI POR TERRA, O DISCURSO TEOLOGICO DA PROSPERIDADE E O RESPEITO PELA DIFERENÇA!

ACONTECEU ONTEM, O COMÍCIO DE ABERTURA DE CAMPANHA DO BLOCO POLÍTICO LIDERADO PELO PP, QUE TEM COMO CANDIDATOS AOS EXECUTIVO, NO MUNICÍPIO DE ABEL FIGUEIREDO HIDELFONSO DE ABREU ARAÚJO E ANTÓNIO CALHAU.

A atividade política, teve como ponto de partida, o Bairro Morumbi, passando por algumas ruas da cidade, até chegar ao largo adjacente à Prefeitura local, na avenida Alacide Nunes. Na presença de Centenas de cidadãos, estiveram no palco”palanque”, para além dos candidatos a Prefeito/Vice e Vereadores/as, figuras ilustres como; O Deputado Federal e Presidente Estadual do PP Beto Salame, Professor Melquiades, os Mestres de Cerimónia Adenilson Godinho”Professor e Jornalista” e Jones Locutor”Radialista” da cidade vizinha de Bom Jesus do Tocantins, entre outros.

Em clima de festa, os presentes eufóricos , mergulharam fundo nas propostas apresentadas por cada um dos políticos, sedentos por mudanças. Em seu discurso, o Deputado Federal Beto Salame, pediu ao público presente, um voto de confiança, a coligação liderada pelo seu Partido, e comprometeu-se a ajudar no que poder, para ver este Município tomar o rumo certo. Aplaudido inúmeras vezes, Beto, disse em viva voz, não acreditar na atual gestão, por não terem compromisso com os cidadãos.

Enquanto decorria o ato, um dos principais expoentes políticos ligado a oposição, foi infeliz ao chegar perto do local e de forma indisciplinada ligar o som da sua viatura em volume alto, tentando tirar o foco do comício. Este, foi apenas um dos incidentes registrados na noite de ontem, já que alguém alheio ao nosso conhecimento colocou fogo no loteamento perto a casa de Hidelfonso, crimes que não esmoreceu a festa Democrática, que foi prestigiada pelo povo.

Celebrando em dose dupla, primeiro, pela maturidade demonstrada por todos, e por termos sidos agraciados pela tão esperada medalha de ouro, pelos nossos rapazes do futebol olímpico. Entre o azul partidário e o colorido da esperança, a noite ainda era criança, já que todos esperavam expectantes pelos discursos de Hidelfonso e António.

Enquanto isso, a Internet, fornecia-nos informações em tempo real, de grupos apaixonados que com seus discursos sem rumo, procuravam incitar a violência, tentando tumultuar a festa política, numa demonstração clara de desespero. Estes atos, aos poucos vão tomando corpo, ao olhar impávido e sereno do pacato cidadão do bem, que sonha com uma campanha eleitoral sem sobressaltos e centrada nas propostas dos candidatos, mas mais uma vez o jogo sujo, vem ao de cima e tenta eclipsar o debate político e a democracia.

Tentando ocultar o impossível, pessoas ligadas à atual administração, usam as redes sociais, para enxovalhar a opinião pública com informações repletas de causas próprias. Entre o realizado e o realizando, as obras feitas com recursos Estaduais e Federal, torna-se a bola da vez. Este, é o ano do povo, e caberá a eles escolher quem merece. Vamos esquecer o Cimento e o Tijolo, porque estes, não garantem-nos Educação de qualidade, Saneamento básico, saúde saudável e segurança condigna.

Voltando ao comício.

Depois de horas a fio, o Adenilson Godinho, convida o público a aplaudir o candidato a vice, Antônio Calhau. Em um discurso curto e bem claro, o jovem político disse acreditar nos cidadãos, para mudar os destinos do município através das eleições.

Como era de esperar, depois de ser anunciado, Hidelfonso de Abreu Araújo foi aplaudido de pé pelos presentes e defendeu eleições livres e justas. Administrador experiente, o PEQUENO GRANDE, disse ter a melhor equipe para dar brilho a princesa dos Carajás, como carinhosamente chamada a nossa Abel Figueiredo.

Ao blogue ÚLTIMAS 24 HORAS, alguns presentes manifestaram o desejo de rever o ex Prefeito na frente da Administração Municipal, porque ser alguém que soube gerir o erário público e honrar condignamente os compromissos com os servidores.

Por: Equipa Últimas 24 Horas/Walter Etna Duvall”Negrão”/Naiana Gonçalves/Hélio Cruz e Silva

Reportagem: Walter Etna Duvall”Negrão”

Redação: Walter Etna Duvall”Negrão”

Supervisão:Hélio Cruz e Silva

Suporte: SoftMédia/WED Solucoes/BELÉM Multimédia/BBQ Street Wear

Show your support

Clapping shows how much you appreciated ☆ÚLTIMAS 24 HORAS☆’s story.