TIJOLAÇO: SERVIDORES PÚBLICOS SOB TUTELA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ABEL FIGUEIREDO, PREOCUPADOS COM O PAGAMENTO DO 13° SALÁRIO.

Clima de apreensão no funcionalismo público, atiça curiosidade dos cidadãos no Município de Abel Figueiredo. No ápice do vulcão, está a forma irregular adotada pela administração local, no pagamento dos salários e outros benefícios trabalhistas.

ADEILSON MATEUS, encontra-se no meio do fogo cruzado. Em ano de eleição, as coisas vão de mal a pior, por parte do atual prefeito de ABEL FIGUEIREDO, fruto da sua administração anormal e desequibrada. Em conversa de bastidores, os funcionários públicos já começaram a reclamar o pagamento da primeira parcela do 13° salário, que até hoje não foi pago. Desconfiados da situação, os trabalhadores públicos temem o não pagamento antecipado, ou até mesmo nos prazos previstos na lei, como aconteceu no ano passado, quando ADEILSON MATEUS viu-se perto do fim, ao pagar parte dos salários de DEZEMBRO, com o dinheiro do CRÉDITO CONSIGNADO, contraído pelos servidores. O caso foi parar na Câmara Municipal de Vereadores, onde aventou-se a possibilidade de afastá-lo, pelas pedaladas feitas com o banco CAIXA ECONÔMICA.

Mestre em atrasar salários, o TUCANO tem feito o pagamentos fora do padrão normal do que está previsto na lei. Em uma das suas alíneas, a Consolidação das Leis do Trabalho(CLT) é clara, ao determinar, que o salário deve estar a disposição dos funcionários até o 5° dia útil do mês subsequente ao vencido ou outro prazo mais favorável negociado em acordo, convenção ou dissidio coletivo. Passam 11 dias do mês de agosto, e o salário dos servidores do mês passado(julho), ainda não foram pagos. Isso por si só, já caracteriza DANO MORAL

Durante a vigência do contrato de trabalho, o trabalhador (Concursado ou Contratado), e a prefeitura, assumem responsabilidades. A principal obrigação do trabalhador, é prestar o seu serviço, e a administração local, por sua vez, tem que pagar os salários em dia.

O salário tem natureza alimentícia, por desempenhar o papel de cumprir com as necessidades básicas do trabalhador e da sua família. Desta forma, o atraso frequente no pagamento do salário e 13°, é considerado infração muito grave, cometida por ADEILSON MATEUS, Prefeito do Município de Abel Figueiredo.

No meio deste TSUNAMI de irresponsabilidades administrativas, a pergunta que não quer calar, é; ADEILSON MATEUS (Prefeito), LINDINÊ BRASIL (Vice Prefeita e Secretária de Educação) e CLÁUDIA ROSA (Secretária de Finanças). Se vocês não conseguirem pagar o 13° salário até dia 20 de Dezembro, como a lei prevê, e o salário do mês de Dezembro até o dia 31, o que vão fazer em Janeiro, para reverter o quadro drástico que vocês decidiram colocar os servidores e suas famílias?

Em bom lembrar, que em outubro acontecem as eleições municipais, e o resultado pode não vos ser favoráveis!

Para quem tem planos de ser prefeito em 2020, como é o caso da LINDINÊ BRASIL, ficar inelegível por 8 anos, pode ser o fim da picada, para os seus planos.

O ÚLTIMAS 24 HORAS, por sugestão dos nossos leitores, abre aqui um espaço para o direito de resposta da ADMINISTRAÇÃO LOCAL

Por: Equipe Últimas 24 Horas/Walter Etna Duvall”O Vulcão”/Naiana Gonçalves/Hélio Cruz e Silva

Redação:Walter Etna Duvall”O Vulcão”

Supervisão:Hélio Cruz e Silva

Suporte: WED Soluções/SoftMédia/BELÉM Multimédia/BBQ Street Wear

Últimas 24 Horas: Rua Amazonas 95, Centro, Abel Figueiredo-PA

Email: ultimas24horasnews@gmail.com

Cel:094991303375