Sobre sonhar…

Pra sonhar é só deitar e dormir, que bom seria se fosse tão fácil, bom, deitar é fácil, o problema é dormir…

A insônia, o mal de quem está com a cabeça cheia, coração apertado, o frasco do corpo é menor do que o volume de coisas que tem dentro. Enfim. Lá no comecinho de 2000 eu vi o Pequeno Príncipe, e pra ser sincero eu não lembro de nada, só dele voando no meteoro, lembro disso, porque eu sonhei estar igual ele (usando referências só do sonho). Quando eu tinha uns 8 anos, comecei a ter muitos pesadelos, o pior de todos era o de uma formiga gigante e amarela que tentava me matar, até que um dia eu me levantei pra lutar com ela, lutei, lutei, lutei e venci, adeus pesadelo, mas eu sabia que aquela formiga não tinha morrido, ela iria voltar. Qual a relação disso com o Pequeno Príncipe? Vamos aqui pra baixo..

Eu sempre tive uma capacidade enorme de sonhar, talvez muitas outras pessoas (você caro leitor!) também tiveram. Mas aí, chegou o mundo, cheio de verdades absolutas, de certos e errados, de receitas prontas para uma vida melhor, lotado de auto-ajuda, repleto de guias para tudo que existe; e sonhar, bom, isso não já não faz mais parte de quem cresceu de verdade. E as vozes (pirou Walyson?) elas dizem que você TEM que fazer X, ou poderia pelo menos tentar caminhar pelo Y, porque aí Z vai ser um bom resultado, só existe um problema, Z não é o seu resultado, é o deles!

Quantas vezes por dia você pensa em algo extremamente legal? Quantas vezes você sente que chegou a hora de ir e fazer o seu resultado? Mas… Quantas vezes você para pra pensar no que eles vão dizer sobre o seu pensamento? Quantas vezes, você desiste no pensar, você se belisca no sonhar? Walyson! Meu amigo! PONHA OS PÉS NO CHÃO! QUER VIVER DE SONHO? AQUI É VIDA REAL, NÃO O POKÉMON (Kk, aaaaaa que bela referência dupla). Aqui vai minha resposta:

Pra que por os pés no chão, se eu sei voar? Pra que viver dessa tal realidade, se o meu caminho até aqui foi trilhado no sonho? [E aqui é Pokémon sim, tu que não baixou o jogo!] Eu sou cristão, vivo a Palavra, e olha, olha bem:

Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver.
Hebreus 11:1

A FÉ é a prova dos meus sonhos. Olha, esse texto não é pra tentar converter ninguém, essas são minhas convicções, mas, você vai mesmo deixar os outros decidirem por você? Vai mesmo colocar os pés no chão e cortar as asas? Hoje eu vou ser ainda pior que sempre, não vou parar na reflexão, vou pedir duas coisas pra você, sim, interaja comigo, já são alguns meses juntos aqui, vamos evoluir nossa relação…

Coisa 1 - Invista, acredite, apoie o sonho de alguém hoje!
Coisa 2 - Invista, acredite, apoie o SEU sonho hoje!

Não é um exercício difícil, só por hoje, e aí amanhã você lê esse final de novo, e depois de novo, e assim até isso ser normal pra você, até o sonho de alguém, e o seu, serem realidade.

Aquele abraço. Graça e paz a todos vocês ❤ E compartilha pow! Deve ter alguém querendo ler esse texto, mas nem sabe que ele está aqui. Fui!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.