Como fogo…

Eu ousei te dar uma segunda chance, mas não imaginava o caos que isso se tornaria. No fim, só resta dar uma segunda chance a mim mesmo.

fallen ghostin
3 min readJan 26, 2022
imagem via internet

Te conheci no final de 2021, um ano cheio de altos e baixos para mim. Um ano em que me abri e permiti me apaixonar. Um ano onde tive grandes conquistas e grandes responsabilidades. Um ano de importantes revelações, transformações e, principalmente, decepções. Não necessariamente nessa ordem, pois o que vale é ressaltar como esse último ano foi diferente de todos os outros, a montanha russa da minha vida.

Talvez pelo fato da solidão ter sido minha principal companhia, acabei sentindo que precisava abrir meu coração para o mundo e agarrar-me a alguém a quem eu pudesse desfrutar de bons momentos ao lado. Com você foi tudo completamente diferente, eu já havia conhecido caras que logo de início enxerguei que jamais iríamos longe porque não conseguia ver honestidade neles(confesso que também era meu lado pessimista, ou realista, falando mais alto), mas em você… aaah em você eu vi um futuro, vi um alicerce para a construção de algo. Enxerguei o acolhimento, o carinho, o amor e logo em seguida, a dor.

As vezes me pergunto se o problema está em mim, pelo fato de você não ter sido o primeiro. Provavelmente foi ingenuidade da minha parte acreditar em um outro homem, eles são tão predatórios! Agem como um matador: entram sorrateiramente na sua vida, conquistam sua confiança e enxergam seu lado mais vulnerável para que em seguida possam te apunhalar. Por que fazem isso mesmo sabendo que é um processo mais demorado? Oras, porque é mais prazeroso e no fim vale cada esforço vindo deles.

Você me escreveu coisas que jamais imaginei ler, principalmente um texto que me pareceu sincero e seguro. Cada palavra foi como sentir um ar puro penetrando em meus pulmões e fazendo com que eu pudesse respirar novamente. Isso fez com que eu sentisse todo o meu medo e insegurança indo embora e permitindo que apenas os sentimentos bons pudessem ficar. Foi uma sensação única que queria poder sentir de novo, mas depois você agiu como o fogo(afinal, a combustão necessita do ar para acontecer), incendiando a folha de papel cheia de frases fofas. Destruindo todas as palavras, letra por letra… Consumindo o lado mais fofo que enxerguei em seu ser, e meu coração também. Você era o meu tudo e te vi se tornar o nada, aquilo doeu.

Meus sentimentos entraram em conflitos e eu só queria gritar, chorar, te odiar e tirar toda aquela dor de dentro de mim. Por mais necessário que fosse, não seria de forma imediata que isso aconteceria. Agora estou aqui, no meu processo de cura e auto cuidado, embora conviver com a dor não seja fácil, isso é o que me mostra como sou essencial para mim e que no fim das contas quem mais precisa de uma segunda chance sou eu mesmo.

Perdi tanto tempo me odiando que nunca consegui perceber como tudo de bom que procuro está aqui, dentro de mim. Tudo isso pode ter me desanimado na busca por um amor, por sentimentos reais, por uma pessoa sincera e que esteja disposta a construir algo comigo. Porém, agora tenho a certeza de que não me perdi tentando te encontrar, mas eu precisei te perder para me encontrar. Não quero parecer masoquista, mas como uma boa pessoa que sempre pensa muito, tenho que admitir que esse fogo foi bom para a fênix que encontrei dentro de mim.

Talvez agora a minha jornada seja me aventurar nesses horizontes que existem dentro de mim. Um grande abraço para você, que sua busca seja se encontrar.

.sz.

--

--