10 Filmes de TERROR para assistir no Dia das Mães


  1. A invasora (À l’intérieur, 2007)
Feliz dia das mã

Esse vai fazer as mamães se encolherem de agonia! Uma louca atormenta uma mulher que está no final da gravidez e cuja o marido acabara de morrer. Tudo que a louca quer é o bebê da mulher. Prepare-se para momentos intensos.

2. O bebê de Rosemary (Rosemary’s Baby, 1968)

Instinto materno batendo

Esse é um clássico maternal. Um jovem casal se muda para uma nova casa e a mulher fica misteriosamente grávida. Depois do nascimento, ela não consegue parar de pensar na segurança do bebê. Paranóia, alucinações e talvez o diabo estão envolvidos em sua jornada.

3. Psicose (Psycho, 1960)

A culpa é da mãe

Como diria Freud, a culpa é da mãe. Nesse filme, o psicopata é atormentado pela figura materna. A mamãe até faz umas aparições no filme. Vale a pena esperar por elas.

4. Sexta Feira 13 (Friday the 13th, 1980)

Mãe super protetora, filho super psicopata

Jovens são brutalmente assassinados, mas ninguém sabe por quem. Tudo isso acontece perto de um lago no qual o jovem Jason Voorhees morrera. Onde está a mãe nessa história? Surpresa!

5. Mamãe é de Morte (Serial Mom, 1994)

O que elas não faz pelas crianças?

Kathleen Turner é uma mamãe queridona que leva tudo que vai contra sua família a sério até demais. A contagem de corpos começa! A polícia chega perto de destruir aquela imagem da perfeita família suburbana que ela faz de tudo para mater. Mesmo quando tenta ser popular, John Waters é ainda John Waters.

6. Do Outro Lado da Porta (The Other Side of the Door, 2016)

E pensar que era so não abrir a porta…

Quando é que as mães vão aprender elas não podem trazer seu filho morto de volta? Nem mesmo para dizer adeus! Todos sabemos o que acontece a seguir: Coisas paranormais! Nesse caso, tudo que ela tinha que fazer era não abrir a porta e… advinha? Ela abre! Aí já viu!

7. Boa Noite, Mamãe (Ich seh ich seh, 2014)

Não é a mamãe (ou é?)

Depois de fazer uma intensa cirurgia plástica, uma mãe volta para casa e vê que seus filhos estão agindo de forma estranha. Eles não conseguem reconhecê-la com toda aquela gaze na cara. Você começa a se perguntar se ela é realmente a mãe dos meninos. Bem, você vai ter que ver o filme para saber se ele deveria estar nesta lista!

8. The Monster (2016)

Tal mãe, tal monstro

A mãe desse filme bem que poderia ser o monstro do título. Na verdade, a filha ressentida também poderia. Mas elas não são. Há um monstro literal e ele é assustador. É aí que bate o instinto materno e a mãe finalmente resolve lutar por sua filha.

9. Shelley (2016)

Barriga de aluguel (lembra?)

Uma mulher quer ser mãe, mas ela e seu marido não podem ter filhos. Eles fazem um pacto com a faxineira romena, que aceita ser uma barriga de aluguel por dinheiro. Mais uma vez, paranóia, alucinações e talvez o diabo estejam envolvidos. O filho ainda não nascido afeta todos ao seu redor. Eu acho que o filme faz uma defesa do aborto em caso de possessão demoníaca.

10. O Babadook (The Babadook, 2014)

Lê aquela da criatura que mata criancinha

Uma viúva, lidando com a morte violenta do marido, tem também que lidar com os chiliques do filho, que pensa ver um monstrengo pela casa. É um suspense sobrenatural intenso, que testa a paciência materna até que… bem, a revelação no final não é tão boa quanto o resto do filme. Mesmo assim, vale a pena assistir.