calma, respira, porque você não é obrigado (nem precisa) bombar todos os dias
Nilton Viana
115

As vezes parece que as pessoas nos decepcionam a cada dia, as atitudes, as opiniões destrutivas, a forma negativa como veem o mundo, e tudo que tem acontecido desanimam e tiram a vontade de tentar melhorar, tiram a esperança de que o mundo pode melhorar, então sento nessa cadeira e procuro formas de acalmar a alma, de ter paz de espírito, de esquecer os problemas e de sair do cotidiano.

Quando vi a primeira postagem da raposinha sapeca, achei intrigante, não era engraçado mas era diferente, era outro mundo, algo fora do cotidiano, as cores e formas infantis, quase passavam despercebidos, ou será que não? Era tão simples mas chamava atenção… e assim foi com o post seguinte, intrigante, diferente e já tinha algo mais, dava a entender que algum louco estava brincando com as imagens de uma criança, ou que uma criança estava brincando com as imagens de um louco, uma criança louca! Mas ai a criança cresceu e começou a fazer vídeos. AH, os vídeos… Já não era só intrigante, era cativante! A loucura passava algo bom, algo realmente novo e genial! Pouco a pouco e vídeo após vídeo com gostinho de “e ai, quando vem o próximo?” E já não eram dezenas, mas centenas, centenas de pessoas que acharam no seu trabalho uma forma de sair da rotina, sair desse mundo,o guarda-roupa mágico de Nárnia, a ponte para Terabítia, o portal da Caverna do Dragão, ou seria a entrada da toca da Raposinha?

Além de artista, psiquiatra, esse é Nilton Viana. Mas isso não era suficiente, por mais engraçado que fosse, faltava algo… O mundo da Raposinha estava perfeito, tudo girava em torno das gargalhadas, tudo se perdia em cores e marijuana… nada mais importava. Mas o mundo de Nilton ainda era imperfeito, era um mundo que girava em torno do dinheiro, e as únicas cores que se viam eram os 50 tons de cinza, e tudo se perdia nos problemas sociais.

Qualquer um ficaria abalado, enfraquecido, desmotivado… Mas não ele! Porque ele é Joseph Cli… Ops! Porque ele é Nilton Viana! Se alguém dá a Nilton um limão, ele faz uma salada de frutas completa! E porque não tentar mudar o mundo, porque não tentar melhorar a vida das pessoas que vivem ao seu redor? E com esse pensamento, Nilton começou a criar vídeos que fazem críticas sociais construtivas, tentando de alguma forma atingir as pessoas que vivem junto à ele. Assim, a Raposinha não só faz rir, e não só leva as pessoas para outro mundo, como traz de volta para o mundo real com um olhar diferente sobre ele, ela as faz pensar, ou melhor, Nilton nos faz pensar sobre o mundo, sobre como ele é, sobre como podemos melhorá-lo!

“As pontes que nos ligam as soluções são sempre bem mais perto do que pensamos, pois existem pessoas que não se abatem por nada. Até mesmo os mais terríveis obstáculos podem ser encarados como novos e maravilhosos desafios.”

Você é aquela pessoa que transforma decepção em orgulho, que muda as atitudes das pessoas, que forma opiniões construtivas, que nos faz ver o mundo como realmente é, que faz de tudo que tenha acontecido, apenas história, e que nos dá a esperança de que o mundo pode melhorar.

Nilton, desde o início acompanho seu trabalho e me surpreendo a cada dia, você não só é um ótimo profissional como um exemplo de pessoa, te admiro muito. Só posso te desejar uma vida de muito sucesso, e que cada dia de sua vida seja melhor que o ultimo. Por tudo que você é, e tudo que você faz deixo meu gesto de carinho, e meu mais singelo, obrigado.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.