Minha primeira vez no Medium

Depois de me surpreender com o layout limpo e bem diagramado no Medium, resolvi testá-lo.

Fiz o login através do Gmail, mas havia opções como usar o Twitter e o Facebook. Depois de logado, a plataforma já é automaticamente carregada. A tela é toda branca, no topo da página apareceram botões de ação e menus, todos em inglês. Nos menus encontrei opções como publicar texto, revisá-los, inserir tags para publicação, etc.

Minha primeira impressão é a de usar papel e caneta pela simplicidade que as palavras aparecem na minha tela. O texto, assim como no Wordpress, é automaticamente salvo. No rodapé da minha tela, vejo opções para mudar o estilo das fontes e criar links em textos já selecionados. Mais abaixo vejo uma animação de como usar esses recursos e a imito. Vejo que não existem diversos tipos de fontes para escolher, o que eu entendo ser desnecessário, já que a fonte padrão não cansa os olhos e o intuito da plataforma é de somente abrigar bons textos.

Gostei da proposta!

Vou testar um pouco mais a plataforma e volto pra contar. Um abraço.

Ps. Quando se inicia um novo parágrafo, aparece um botão com o símbolo “+”. Ao clicar sobre ele uma lista de opções de mídias aparece e então se pode escolher colocar fotos, vídeos… Enfim, editei esse texto, coloquei uma figura e o publiquei novamente.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.