O que está acontecendo no Brasil?

“então vamos lá, eu sigo em frente nessa estrada eterna com cicatrizes tão profundas quantas ao que arado deixa na terra, muita pressão está sobre minhas pernas”

Cada vez mais o poema acima que fui musicado por um Rapper Cristão chamado Pregador Luo, se torna uma realidade, o nosso país está sendo testado na pressão, sim na pressão mesmo.

O cenário político já estava desenhado bem antes, das investigações oriundas da Operação Lava-jato, desde quando se descobriu que o Brasil seria a próxima Arábia Saudita do petróleo, o cenário mudou!!!

O EUA, reativaram a 4ª Frota, bastou saber que aqui, bem aqui pertinho poderiam ter acesso a petróleo bem mais barato que no oriente médio, ah o indomável oriente médio!!!

Associado ao fato de que o governo de esquerda no Brasil não ajudou muito, porque tinha a possibilidade de fazer um amplo pacto de reforma politica, não o fez, pelo contrario planejou e estruturou em cima do novo “Eldorado” brasileiro uma forma de financiar a sua permanência no poder.

Era a senha para ser o criado o Petrolão, maior escândalo de corrupção, envolvendo a maior empresa do setor na América Latina e uma das maiores do mundo. Orgulho de milhares de brasileiros, pois viam nela a oportunidade de protagonismo em um mercado competitivo e que poderia nos fazer dar um salto para o estado de desenvolvimento pleno e bem estar social.

Não foi o que houve!!! Na ânsia de se manter no poder, a sedução da oportunidade de ter um investimento certo e seguro que financiasse o projeto de poder, falou mais alto e ai o partido no governo não resistiu, caiu na cilada, como todos os seus antecessores, então aquilo que tanto criticavam, começaram a praticar.

Mas como se tira do poder um governo? Eleições, é o modo mais correto, Golpe politico, seja ele de direita ou esquerda ou até mesmo dos militares, ou um impeachment, que de acordo com nossas leis precisa de um crime de responsabilidade provocado pelo chefe do executivo.

E ai entra em cena, uma movimentação louca, pra se convencer o parlamento brasileiro que a mandatária que não é das mais populares tinha feito o tal crime, que teria sido abertura de credito suplementar, sem autorização do legislativo.

O legislativo, liderado por quem? ah por um acusado de toda sorte de crimes, inominável ser que manipulou o que pode para convencer a tantos quantos queriam e podiam ser comprados, de que a mandatária em questão deveria ser punida com a perda do mandato.

O que seria isso? se não um golpe, uma manobra articulada, para que saísse do poder, quem por hora não estava de acordo com os esquemas estabelecidos de então, e que estavam ameaçados pela Lava-jato, tinham que tira-la pra que de alguma forma o impeto de investigação fosse suavizado.

Em resumo é isso, está acontecendo no Brasil um Golpe, chamado impeachment!

Like what you read? Give Wellyandrey Costa Dos Santos a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.