NOVAS EXPERIENCIAS PODEM MELHORAR SUA VIDA

Você é uma mulher incrível, não deixe o medo atrapalhar você de fazer o que gosta

O nervosismo de quando fazemos alguma coisa pela primeira vez é inevitável. Exemplos são: quando viajamos sozinhos sem os pais, a primeira vez que dirigimos um carro, ou até aquele filme que tem um final surpreendente e que você pensa, “a próxima vez que eu assistir esse filme, vai ser uma experiência totalmente diferente”. Assim aconteceu comigo quando eu fui convidada a participar de um evento como fotógrafa pela primeira vez.

Quando eu recebi o convite da Jhanyfer no dia 02 de setembro, me perguntando se eu topava o desafio de participar sendo uma das fotógrafas oficiais da 1ª Edição da Feira Vegana de São Luís que aconteceria no dia 15 e 16 do mesmo mês em um shopping da cidade, eu fiquei tão nervosa, mas ao mesmo tempo tão feliz que não pensei duas vezes em aceitar.

Experiência em fotografia

Quem me conhece sabe que eu nunca fiz curso de fotografia. A única experiência em fotografia que eu sentia que tinha tido, foi na cadeira de fotojornalismo, quando ainda estava no 4º período da faculdade de jornalismo em meados de 2016. Fora isso fotografia eu só acompanhava por meios de livros de fotografia que eu tinha lido há um tempo atrás. E também há um ano eu já vinha fotografando alguns momentos em festa da minha família, após ganhar uma câmera fotográfica de aniversário, mas como um hobbie e não algo profissional como eu achava que era necessário.

Por isso eu sentia que estava crua. Não sabia o que fazer, não sabia como ia ser o evento, e não tinha ideia do que eu deveria tirar foto e como fazer e foi aí que começaram os desafios.

Desafios

O primeiro desafio que eu tive foi que quando eu cheguei no local, eu tive que ir falar com a organizadora do evento para poder pegar a camisa, o que já me deixou um pouco nervosa. Por eu ser introvertida, falar com pessoas desconhecidas é um pouco difícil para mim, mas eu sabia que isso era importante, eu ganharia experiência em uma área que anda em conjunto com a minha e que eu me identifico muito.

O segundo desafio foi que durante o evento, eu tive que falar com pessoas que eu não conhecia, e tirar fotos delas, o que foi muito gratificante. A sensação que você tem quando sabe que está fazendo um bom trabalho, e que as pessoas gostaram do resultado é recompensadora.

E bem, no final, tudo deu certo. A experiência que eu adquiri naquele dia é só o começo do que eu espero adquirir com o tempo e com trabalho duro, para que eu possa ser uma profissional competente na minha profissão como jornalista, mas também quem sabe uma futura fotógrafa. Não é mesmo?! J

Veja algumas da fotos que fiz no evento logo a baixo: