Samuel mostrou aos seguidores a primeira fotografia capturada pelo novo equipamento (FOTO: Reprodução/Facebook)

Menino de Orós, que sonha em ser repórter, recebe câmera doada por fotógrafa

A história de Samuel Alves, 14, viralizou nas redes sociais nas últimas semanas

William Barros
William Barros
Published in
2 min readFeb 20, 2020

--

Reportagem produzida para a editoria “Cotidiano”, do portal Tribuna do Ceará, em 2019.

A espera de Samuel Alves, de 14 anos, finalmente acabou. O jovem de Orós, que sonha em ser repórter, recebeu a câmera doada pela fotógrafa Natália Freitas. Ele anunciou a chegada do objeto na última sexta-feira (26) durante uma transmissão ao vivo no Facebook.

O cearense, inclusive, já gravou vídeos com o novo equipamento. “Fui buscar nos Correios hoje. Já aprendi a gravar e a tirar foto com ela, vendo vídeos no Youtube. Estou muito feliz”, contou o garoto.

Além da Canon T5, a paulista também enviou um refletor com iluminação de LED para Samuel. O adolescente já fez a estreia de seus novos equipamentos. No último final de semana, já lançou três vídeos em seu canal.

Samuel Alves comemorou a chegada da Canon T5 doada pela fotógrafa Natália Freitas (FOTO: Reprodução/Facebook)

Nos primeiros registros feitos com a câmera, o estudante mostra como está a construção de seu estúdio de gravação. A obra está sendo financiada com o valor das doações que Samuel tem arrecadado. “O estúdio vai ficar muito bonito. Tenho certeza”, comemorou.

A história de Samuel e Natália teve início no Facebook. Na rede social, o garoto havia pedido uma câmera para que pudesse gravar reportagens para o portal de notícias que administra. Depois de ter sido alvo de comentários negativos, ele foi ajudado pela fotógrafa paulista, que decidiu doar o equipamento.

“Se não fosse ela, eu não teria conseguido realizar meu sonho. Ela é uma é uma pessoa muito boa. Doou uma câmera que é muito cara. Ela tem um coração bom”, disse o jovem sobre a paulista, a quem agora se refere como “madrinha”.

--

--

William Barros
William Barros

Cearense, repórter na Folha de S.Paulo. Criativo, curioso e interessado em contar boas histórias.