O que é Hisston?

Algumas pessoas têm me perguntado o que é esse tal de Hisston.

Já apresentamos o negócio em vários lugares mas hoje vou explicar o que estamos fazendo em forma de textão.

Depois de ler este texto (considerando que você vai ler até o final), você vai entender tudo o que estamos fazendo.

Primeiro, o que é esse nome?

Hisston é um nome que eu criei quando procurava algo que tivesse os domínios .com e .com.br disponíveis para comprar.

Hisston, portanto, é a junção das iniciais de “Hire Smart Students Online”.

E o que fazemos?

Nós resolvemos três principais problemas utilizando tecnologia.

1. Resolvemos o problema de pequenas empresas e startups em todo o Brasil que encontram dificuldade no alto custo de contratação de mão de obra qualificada.

(Também estamos testando o mesmo para ajudar pequenas ONGs).

- Contratar gente boa é um negócio difícil e caro, principalmente para que ainda é pequeno.

2. Resolvemos o problema de grandes empresas que encontram um alto custo e uma grande ineficiência na contratação de gente boa e qualificada para suas vagas.

- Grandes empresas gastam muito dinheiro para “adquirir” um bom estagiário ou trainee. ( aqui está o custo )

- Dado um tempo, como característica da nossa geração, muita gente descobre que a empresa a qual ela foi contratada não faz sentido com o que ela deseja para sua vida. ( aqui está a ineficiência )

3. Resolvemos o problema de estudantes brilhantes que, por conta do modelo tradicional de ensino, encontram-se desmotivados e cansados das aulas dos seus respectivos cursos de graduação.

- Acabou esse negócio de ir para aula apenas para ouvir, decorar um monte de teoria nas semanas de prova e escrever tudo na prova.

Como fazemos para resolver esses problemas?

Nós somos para pequenas empresas, startups e ONGs a solução que elas precisam, APENAS para quando elas precisarem. Ou seja, permitimos que essas organizações publiquem projetos pontuais na plataforma para que estudantes de boas universidades possam realizá-los.

Tudo isso, por conta da condição de estudante, permite que esses negócios tenham acesso a mão de obra qualificada por preços MENORES que os praticados pelo mercado.

Os estudantes, por sua vez, podem aplicar a teoria aprendida na sala NA PRÁTICA em projetos reais de mercado os quais eles serão PAGOS para executar.

Esses mesmos estudantes, também, poderão escolher quais projetos são mais atraentes para cada um deles, podendo enviar suas propostas além de outros detalhes pertinentes à execução do projeto.

Nossa tecnologia permite que pessoas brilhantes trabalhem em projetos incríveis de empresas de todo o Brasil ainda durante a faculdade.

Nos projetos comerciais, esses estudantes são PAGOS para fazerem o que amam. Trabalham apenas com áreas de interesse pessoal.

E as ONGs?

Esses estudantes podem trabalhar em projetos voluntários de pequenas ONGs em todo o país, deixando um legado permanente em cada uma dessas organizações. Assim, aplicando seus conhecimentos na prática, permitem que essas organizações impactem cada vez mais gente!

Queremos que nossos consultores façam o que amam, sejam remunerados por isso, conheçam pessoas diferentes e sejam reconhecidos pelos mercado. ( aqui entram as grandes empresas ).

E quando o aluno estiver próximo da formatura?

Nós compilamos um portfólio com todos os projetos realizados pelo estudante durante a faculdade, com feedbacks e avaliações de cada cliente, amostras dos seus projetos e um rating geral de cada um deles.

Em seguida, para grandes empresas, levamos direto para a entrevista candidatos com uma breve experiência profissional relevante na área que pretende atuar.

Por exemplo, digamos que uma empresa multinacional esteja procurando alguém para uma vaga em Marketing.

Oferecemos os portfólios dos estudantes que fizeram os melhores projetos em Marketing, com uma amostra parcial de cada um dos entregáveis finais, uma avaliação dos clientes e uma comparação deste com os demais alunos que fizeram projetos na mesma área.

Assim, os recrutadores poderão embasar suas decisões de acordo com a proatividade do candidato e das competências que ele desenvolveu em cada um dos projetos.

Quanto mais projetos freelancer você fizer, mais experiência você terá para entrar no mercado.

Essa é uma tendência que acreditamos. Os profissionais no futuro serão avaliados de acordo com seus respectivos portfólios.

“No meu portfólio da Hisston você encontrará “x” projetos na área de finanças que trabalhei durante a faculdade e tenho interesse em trabalhar em neste Banco”.
“No meu portfólio da Hisston você encontrará “y” projetos em Marketing que trabalhei durante a faculdade e tenho interesse em trabalhar nesta Agência”.
“No meu portfólio da Hisston você encontrará “z” projetos em Tecnologia que trabalhei durante a faculdade e tenho interesse em trabalhar neste Aplicativo”.

A nova força de trabalho do planeta deixará de aprender para trabalhar para trabalhar para aprender.

E estamos trabalhando muito para que isso se transforme em uma realidade.

Se você tem um negócio, ou uma ideia de negócio, ou uma ONG ou uma ideia de uma ONG.

Se você tem vontade de trabalhar, de aprender na prática ainda na faculdade.

Se você tem problemas em encontrar gente boa para trabalhar no seu negócio, seja ele pequeno ou grande.

Então visite nosso site, publique seu projeto ou me chame no inbox para uma conversa.

Estamos à disposição para ajudá-lo com sua ideia, seu negócio, seu projeto, sua carreira ou seu recrutamento.

william@hisston.com (RECRUTAMENTO)

carol@hisston.com (ONGs) — Ana Carolina

vinicius@hisston.com (ONGs) — Vinicius Marques

fernando@hisston.com ( EXPERIENCE ) — Fernando Leal

yan@hisston.com ( TECNOLOGIA ) — Yan Kaled

gustavo@hisston.com ( CONTEÚDO ) — Gustavo Metropolo

felipe@hisston.com ( PROJETOS COMERCIAIS ) — Felipe