3 hábitos diários que irão mudar sua vida

Willian Melo
Sep 1, 2018 · 5 min read
(fonte: http://www.tvcarajas.com.br/os-habitos-de-5-pessoas-extremamente-bem-sucedidas/)

Em um texto anterior, falei sobre o poder de implantar um sistema em sua rotina, algo que potencializa suas habilidades ou desenvolve novas habilidades que você deseja. Se você não leu, corre lá:

No texto de hoje, vou falar sobre 3 hábitos que irão mudar sua vida se você incorporá-los no dia a dia. São coisas simples, fáceis de serem feitas, mas que têm um grande potencial de transformação. Milionários, atletas e grandes escritores faziam essas coisas, provando o poder de seus resultados.

Ler é a chave para o sucesso

Se me perguntarem o que é liberdade, essa vai ser a resposta. (fonte: http://www.comeforthewine.com/2015/09/summer-reading-2015-what-i-read-on-my.html)

Aprender é a diferença entre o sucesso e o fracasso. Os grandes realizadores só atingiram patamares de sucesso enormes porque sempre priorizaram o aprendizado. E qual uma das melhores formas de aprender?

Leitura.

Pela leitura, você consegue conversar com centenas de pessoas e aprender com elas. Você pode ouvir Aristóteles, Shakespeare ou Freud. A leitura lhe permite o acesso a pessoas que você nunca conheceria. Com ela, você entra em contato com pessoas que morreram há centenas, ou mesmo milhares, de anos.

Não atoa, todo grande milionário ou bilionário destaca a leitura como um fator chave na mudança de suas vidas.

Separe ao menos 20 minutos por dia para a leitura de um bom livro. Se você tiver mais tempo, leia 30 ou 40 páginas por dia. Nesse ritmo, você consegue terminar um livro de tamanho médio por semana.

São 4 livros no mês, 48 livros no ano. Se você conseguir absorver apenas 1% de cada livro, em um ano você estará 48% melhor do que no ano anterior.

A leitura e o aprendizado são a chave para o sucesso, seja você pintor, escritor ou empresário. Incorpore o hábito da leitura em sua vida e veja o impacto acontecer.

20 minutos diários: essa é uma das chaves que mudarão sua vida.

Vai continuar deixando esse hábito de lado?

Para saber mais sobre esse tópico, basta ler o texto abaixo:

Corpo são, mente sã

Diabetes. Osteoporose. Depressão. Ansiedade. Hipertensão. Obesidade. Dor lombar. Transtorno de Pânico. Esquizofrenia.

Muitas são as doenças — físicas e psicológicas — que podem acometer o homem moderno. O que você e muitas pessoas resolvem ignorar, porém, é que, muitas vezes, a culpa de uma doença ter acometido alguém é da própria pessoa.

Alguém literalmente escolheu ter a doença que têm. É triste, mas é verdade. Você pode evitar isso se incorporar esse hábito abaixo em seu dia a dia.

Os exercícios físicos geram inúmeros benefícios para a saúde física e mental. Você prefere gastar 3 mil reais mensais em medicamentos no futuro ou investir de 10 a 20 minutos de seu dia praticando algum exercício?

Não cometa esse erro. Por mais que você tenha aversão a exercícios físicos, esse é um hábito que você precisa incorporar em sua rotina.

Não precisa passar horas na academia para virar um bodybuilder. 10 ou 20 minutos diários são suficientes para que você possa melhorar sua saúde. O impacto a longo prazo é enorme se comparado à quantidade ínfima de esforço.

Não precisa ficar assim, cara. (fonte: https://cinema.everyeye.it/notizie/tanti-auguri-schwarzie-oggi-arnold-schwarzenegger-compie-71-anni-338665.html)

Não adianta priorizar o trabalho ou a família se, daqui a uns anos, você estiver incapacitado por uma doença que poderia ser evitada. Cuidar da sua saúde, além de cuidar de você, é cuidar daqueles que você ama.

Todo dia, por 20 minutos, faça algum exercício físico. Pode ser uma caminhada, corrida, academia ou funcional. Não importa, apenas mexa o seu corpo e evite um futuro de dor. Incorpore o hábito do exercício físico e veja as mudanças em sua vida.

Seja grato

Essa é a fórmula da vida feliz. (fonte: http://www.cput.ac.za/blogs/wellness/2014/05/08/gratitude-lifes-best-kept-secret/)

Infelizmente, a reclamação é um dos hábitos que você pode ter. Reclamar do ônibus, da comida, do calor ou do frio. Reclamamos por tudo e a todo momento. Usamos a reclamação até para puxar uma conversa na rua.

Pare de reclamar. Comece a agradecer.

Vários estudos mostram que a gratidão tem um impacto enorme no bem estar das pessoas: autoestima melhorada, menos risco de depressão e outros transtornos mentais, vida mais longa e com menos doenças.

A gratidão é tão potente que pode fazer uma pessoa na Índia, morando em um barracão de barro, mais feliz do que um americano de classe média com água encanada, carro e internet ilimitada.

Dos três hábitos que trouxe hoje, esse é o que traz mais impactos em sua vida. Seja grato pelas coisas simples: por um beijo na bochecha, pelo céu azul, pela comida na mesa (mesmo que seja um pão fofo).

Toda noite, antes de dormir, escreva em seu celular, caderno ou computador, 3 coisas pelas quais você é grato.

Apenas 3 coisas. Leva cerca de 5 minutos. Você pode até deixar de fazer o resto, mas não deixe de agradecer. Um dia tem 1440 minutos, então tenho certeza que você pode tirar 5 minutos para incorporar um hábito que vai mudar sua vida e daqueles ao seu redor.

Os benefícios são muito grandes para uma atividade tão simples. A gratidão é o que diferencia as pessoas infelizes e reclamonas das pessoas felizes. Não espere o futuro para ser feliz: você pode ser agora, desde que seja grato por tudo o que tem ou teve em sua vida.

Esse é o meu desafio para você hoje: 5 minutos, por uma semana. Agradeça toda noite e veja a diferença que fará em seu dia a dia.

Se somarmos o tempo de todos os hábitos que falei aqui hoje, teremos o seguinte:

Leitura: 20 minutos. Exercícios: 20 minutos. Gratidão: 5 minutos.

Total: 45 minutos.

São 45 minutos para dar um giro de 180 graus em sua vida. 45 minutos para te fazer uma pessoa melhor. Pratique esses hábitos em sua rotina e os efeitos virão.

Willian Melo

Written by

Advogado em formação, viciado em Direito, produtividade e buscando gerar impactos positivos por onde passar

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade