Cordel do não-silêncio

Não me peça pra ficar quieto, por favor. Calmaria só se faz depois de um furacão, e de mudez estou farto. Vou ficar vermelho, roxo e azul de gritar, sim, um arco-íris se for preciso na defesa dos meus iguais.

Ainda que minha rosa dos ventos seja desorientada e meu timing descompassado desde o nascimento, sei me encontrar com a mesma facilidade que me perco, exceto quando dirijo pelas ruas da minha cidade, e nada, tão somente o nada, tem o tempo atrasado quando se trata da verdade.

Meus ombros tremem quando bato palmas, mordo os lábios em busca de pele morta durante uma tempestade cerebral, venho da terra dos cangaceiros, meço a média do homem brasileiro e meu signo, meu bem, é peçonhento.

O Rio de Janeiro me fascina, Curitiba também, Fortaleza levo no coração, abro as asas e sacudo as penas de saudade quando Uruau vem no horizonte da minha retina. Petrolina, Juazeiro, Juazeiro, Petrolina, todas as duas eu acho uma coisa linda, eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina, o sorriso de Luiz Gonzaga quando canta é o meu nas memórias.

Admito que constantemente faço-me de interrogações, vomito uma necessidade velada de conhecer quem se tranca. Às vezes, consigo, noutras, descubro a sequência.

Racional é uma ova, sou feito de puro amor. Não fui eu quem disse, foi minha mãe, não a biológica, a que se escreve com M maiúsculo. A Mãe que aprendi a amar em semanas e a questionar o porquê coisas ruins acontecem não somente com pessoas boas, mas com pessoas que também fazem bondade. Um dia conto a resposta.

Não ando mais só, Maria Bethânia profetizou, só mexa comigo quando te der o aval. Sou de todos os santos, primeiranista de novembro, vim a Terra e soube que ainda vão ter muitos outros bis. Algumas pessoas já conhecem todas essas palavras que não consigo segurar, pulso transparência e se me negarem coerência, o silêncio é o que posso ofertar.

Por hora, adianto-lhes esta base.

Às ordens.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.