Serena (infelizmente) ofusca vitória de Naomi na final do US Open

O que justifica a atitude de Serena durante a partida do US Open?

É inegável dizer que Serena Williams é uma tenista espetacular e que seus golpes em quadra surpreendem a todos a sua volta. Mas o dia 8 de setembro ficará marcado na vida de Serena, isso devido ao descontrole emocional que teve durante a partida que disputava com a japonesa Naomi Osaka.

Serena discutiu com o árbitro Carlos Ramos, em razão de ter ganhado uma advertência por receber instruções de seu treinador durante o jogo, o que é proibido no tênis. Ela afirmou estar sendo injustiçada e disparou ao árbitro: “Você é um ladrão, mentiroso! Me deve desculpas!”

Mas mesmo Serena ter jurado inocência, o fato foi confirmado após encontrarem imagens feitas pela TV oficial onde foi possível perceber seu treinador Patrick Mouratoglou passando instruções. E mais tarde o próprio Patrick também admitiu que de fato havia errado. Serena chegou a quebrar sua raquete ao perder um de seus serviços, e por consequência desse ato, acabou recebendo uma nova advertência, o que a deixou mais irritada ainda.

Patrick Mouratoglou passando algumas instruções durante o jogo

Além dessas situações ela também chamou a supervisão e disse estar cansada de ser prejudicada no US Open, afirmou ainda que muitos homens fazem coisa pior e ninguém fala nada. “O árbitro me tirou um jogo e aqui estou eu, tentando lutar pelos direitos das mulheres, a igualdade e essas coisas, e me pareceu uma atitude machista. Ele nunca tirou um jogo de um homem por chamá-lo de ladrão… Isso que aconteceu comigo é um exemplo para que outra pessoa que tenha emoções, que queira se expressar e ser uma mulher forte. Elas vão poder fazer isso graças ao que aconteceu hoje. Talvez não tenha funcionado para mim, mas vai funcionar para a próxima pessoa…”, acrescentou.

Mesmo com tudo que estava acontecendo Naomi manteve-se concentrada durante todo o confronto. E no final o resultado não poderia ter sido outro: Vitória de Naomi por 2 sets a 0. Com essa vitória ela se tornou a primeira tenista japonesa a conquistar um título de Grand Slam. Mas o fato é que: Serena acabou ofuscando a vitória merecida de Naomi (fã declarada da Serena), por conta de sucessivas cenas constrangedoras.

A japonesa, constrangida, após vencer o torneio disse: “Eu sei que todos estavam torcendo pela Serena, eu sei. Me desculpem. Obrigada por terem assistido o jogo (…) Sempre foi meu sonho jogar com a Serena numa final do US Open. Estou muito honrada por ter conseguido isso”.

Naomi Osaka