ONDE VIVO E PORQUE VIVO

Ultimamente venho pensando como vivemos e porque vivemos dessa maneira, o que deveria fazer pra ajudar quem precisa ou que necessita de algo além do dinheiro, mas tudo hoje em dia está voltado para o dinheiro, chego acreditar que a felicidade está no dinheiro… Num mundo onde o dinheiro anda fazendo a total diferença, algo que não deveria ser o essencial para você “viver”.

Quando saio da faculdade desço a rua sentido o metro e é tão triste você ver pessoas deitadas no chão, no frio, sem nenhum tipo de agasalho, com fome…….. São vários tipos de situações/necessidades/sentimentos que estão sendo vividas naquele momento, mas oq me deixa mais triste ainda e que não é só naquele momento em que eu estou passando, são vários dias… uma eternidade. Qual pensamento deles?? Que aquele é realmente o fim deles?? Que aquilo que eles estão vivendo um dia vai passar? Porque eu tenho o pensamento de que nada é pra sempre… Nem mesmo a dor que você está sentindo agora, mas aquela situação é muito difícil de se reverter, em quem se apoiar? Quem vai te ajudar? Quem vai falar com você? Te ouvir e te ensinar?

Se tornou automático do ser humano que vê alguém pedindo algo na rua, ja tirar umas moedinhas e dar, sem menos esperar ele falar algo… Porque? Oq está dentro de nós é: Ele precisa de dinheiro, o que resolve é dinheiro… Pra tudo, drogas, comidas, bebidas, dormir em algum albergue… Tudo, mas parar p conversar e saber oq está sendo vivido dentro daquela pessoa é muito difícil… Por diversos fatores.

Hoje sei e sinto isso também, que só é bom quando convêm a nós. Tudo que fazemos é para um bem supremo nosso, de mais ninguem. Quem vai tirar a blusa pra dar pra uma pessoa que está passando frio? A menos que aquela pessoa te retribua de alguma forma… E eu sou assim, só faço oq convêm a mim e vejo o quão errado estou, porque somos todos iguais, no sentido de ser seres-humanos, temos os mesmos sentimentos… Hoje procuro ser mais honesto comigo mesmo.

A vida que vivo é magica, unica… Poucos tem igual, você passa por algumas coisas que acaba tirando sua paz, você se sente a pessoa mais infeliz do mundo mas, nunca deixei de acreditar que tudo aquilo poderia melhor ou passar e penso assim porque tenho uma base que me sustenta. Mas deve haver uma saída para as pessoas que não tem a mesma base que eu, talvez fica tudo sustentado pela fé deles… Sinto que minha missão na terra é ajudar aqueles q tem necessidade de algo, seja ela qual for… O coração se alegra, me sinto bem, sinto paz e quero ajudar mais e mais… Que Deus possa me guiar nessa estrada!!!!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.